29/03/2024
27ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

22/08/2017 00:01
Meio Ambiente
Eclipse solar pôde ser visto parcialmente em Maceió
Fenômeno só acontecerá novamente em 2019
/ FOTO: RICARDO LÊDO

Um grupo de pessoas, entre crianças e adultos, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (21), no Mirante Santa Terezinha, no bairro do Farol, para prestigiar o eclipse do sol. No Brasil, o evento pôde ser visto parcialmente em alguns pontos do país. Em Maceió, o fenômeno começou por volta das 16h30 e os presentes puderam ver aproximadamente 23% da cobertura do Sol.

 

 

A tradutora Renata Armindo levou o filho de 9 anos e afilhada de 11 para ver o eclipse. "Fiquei sabendo pelos jornais e os trouxe aqui porque é algo muito interessante. Criança adora essas coisas", falou.

 

 

O próximo eclipse acontecerá em 2019.

 


De acordo com o professor Romualdo Caldas, muitas pessoas tentaram assistir ao fenômeno fazendo uso de "chapas de raio-x", o que oferece riscos para a visão. Segundo ele, usar esse tipo de chapa ou olhar diretamente para o sol pode provocar danos e até levar à cegueira.

 

 

"Não é um método seguro porque pode deixar passar a radiação solar e pode queimar a retina, provocando a cegueira. Jamais devemos olhar diretamente para o sol a olho nu ou com instrumento sem proteção solar", alertou.

 

 

 

Fonte: redação com gazetaweb

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente