29/03/2024
27ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

27/06/2018 09:06
Meio Ambiente
Prefeitura de Palmeira entrega caminhão de coleta seletiva a catadores da Acamrpi

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarhpi), entregou hoje (26), na sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis de Palmeira dos Índios (Acamrpi), um caminhão para o Programa de Coleta Seletiva Municipal. O caminhão servirá para dar mais agilidade ao serviço de coleta de materiais recicláveis e atenderá, inicialmente, 15 associados.

 

 

Para a representante da Associação Fátima Santos, o caminhão chegou para trazer mais esperança de trabalho e de rendimentos à Acamrpi. "Quero agradecer ao prefeito Júlio Cezar e à secretária Anna Luísa por todo o cuidado com a gente. Agora, poderemos fazer a coleta seletiva e gerar renda para as nossas famílias", destacou dona Fátima.

 

 

A secretária da Semarhpi Anna Luisa França classificou a solenidade de entrega do caminhão como um dia especial e feliz. "Estamos muito felizes em contribuir com o trabalho da Associação. A Secretaria vem acompanhando a luta dos catadores mas agora, no governo do prefeito Júlio Cezar, eles terão um caminhão para fazer a coleta seletiva do município. Todos vieram de um trabalho individual e difícil no lixão e sabemos que fazer a organização do grupo leva um tempo. A prefeitura vai trabalhar com a conscientização dos associados para que se organizem e trabalhem juntos na coleta seletiva. Nunca, na história de Palmeira, um prefeito olhou tanto por vocês, agora é importante que cada um faça a sua parte", disse a secretária.

 

 

O prefeito Júlio Cezar disse que o caminhão da coleta seletiva vai auxiliar os catadores a estocar e armazenar os materiais recicláveis e ainda gerar renda. "A cobrança que fazemos é que vocês se unam para que possam ter um lucro maior no final do mês. Se o caminhão está abastecido e funcionando, é só vocês irem até Palmeira, com os equipamentos de proteção, e iniciar o trabalho. O caminhão está à disposição de vocês. Mas sabemos que vocês precisam ser motivados e também inseridos nos programas da Assistência Social. Cada um aqui terá uma condição de vida melhor do que tinham antes, lá no lixão. Contem conosco, bom trabalho e que todos possam obter lucros com este caminhão", finalizou o prefeito.

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente