24/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

29/11/2017 08:52
Meio Ambiente
Projeto pretende aumentar área verde em Maceió plantando árvores nas calçadas
Algás Calçada Verde vai plantar até duas árvores a pedido de cada cliente interessado. Maceió tem índice de arborização de 4m² por habitante; ideal seriam 12m² por pessoa, segundo a OMS.
Ideia do projeto é aumentar a quantidade de árvores em Maceió e melhorar a qualidade de vida da população / (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Um projeto da Algás em parceria com o Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA) pretende aumentar a arborização de Maceió plantando árvores nas calçadas dos imóveis.

 

 


De acordo com a distribuidora de gás, Maceió tem um índice de arborização de 4m² por habitante, pouco para uma cidade, se observado o que recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 12m² por pessoa.

 

 


Para reverter esse quadro, o projeto pretende plantar até duas árvores na calçada de cada cliente da empresa que fizer a solicitação por meio do número 117 (ligação gratuita), ou pelo site da empresa.

 

 


“Onde houver um gasoduto da Algás, haverá também qualidade de vida e um ar mais puro e limpo. A iniciativa da companhia também tem outros benefícios ambientais significativos, como o alívio da emissão de carbono na atmosfera e proporciona um cenário mais vivaz em nossa capital”, afirma o diretor-presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti.

 

 


De acordo com o diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, as raízes das árvores não provocarão danos às calçadas onde forem plantadas.

 

 


“As mudas são exemplares de raiz pivotante, nativas da Mata Atlântica, cujas raízes crescem para baixo, sem danificar a calçada”, explica Lopes.

 

 


Além do IMA, também participam do projeto a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU-AL) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL).

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente