19/04/2024
26ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

08/12/2017 08:30
Meio Ambiente
Rios São Francisco, Ninquim e Maragogi apresentam trechos impróprios para banho
/ Reprodução

 A previsão de sol para o feriadão é um dos atrativos para os turistas e alagoanos que desejam desfrutar de uma das praias ou rios alagoanos. O Instituto do Meio Ambiental (IMA) divulgou, na quinta-feira, 07, o relatório de balneabilidade que aponta 10 trechos impróprios para banho de mar.

 

 

 

Conforme informações do boletim do órgão ambiental, as amostras foram colhidas nos dias 04 e 05 deste mês em 63 pontos, compreendidos entre as praias de Maragogi e Pontal do Peba.

 

 

 

Após as análises, os técnicos do IMA constaram que três áreas do litoral sul, sendo duas no Rio São Francisco, em Piaçabuçu, e uma no Rio Niquim, na Barra de São Miguel, estão em desconformidade com as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), responsável por determinar os critérios de balneabilidade em águas brasileiras.

 

 

 

Já na capital alagoana, cinco trechos das praias de Cruz das Almas, Jacarecica e Avenida devem ser evitadas pelos banhistas. No litoral norte, dois pontos da cidade de Maragogi, nas Fozes do Rio Maragogi e Rio Persinunga, estão inadequados para banho.

 

 

 

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente