28/03/2024
27ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

17/03/2020 20:48
Mundo
E3 2020, feira de games, é cancelada por causa do coronavírus
Organização disse que decisão foi tomada 'após uma análise cuidadosa sobre a saúde e a segurança de todos'. Evento é realizado nos Estados Unidos desde 1995.
Fãs testam games na E3 2017 / Foto: Colin Young-Wolff/Invision for Activision/AP Images

A E3 2020, maior feira de games do mundo, foi cancelada por conta de medidas contra o Coronavírus. A Electronic Entertainment Expo é mais um evento que entra na lista de cancelamentos da cultura pop nos últimos dias.

 

Festivais, shows, estreias de filmes e até desfiles foram suspensos ou tiveram mudanças de datas para evitar aglomerações de pessoas.

 

O cancelamento acontece em um ano importante para a indústria, que está à beira da troca de gerações dos principais consoles. Novos Xbox e PlayStation serão lançados no final de 2020.

 

A organização disse que o cancelamento do evento, que aconteceria entre 9 e 11 de junho em Los Angeles, foi feito "após uma análise cuidadosa sobre a saúde e a segurança de todos - nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros de longa data da E3".

 

O evento, realizado desde 1995, reúne algumas das principais empresas da indústria para anunciar o que têm produzido e oferecer a jogadores a oportunidade de testar games em primeira mão.

 

Transmissões e alternativas individuais


"Estamos pensando em opções com nossas empresas para organizar uma experiência online que vai mostrar os anúncios e notícias da indústria de games em junho de 2020", disse a Associação de Softwares de Entretenimento (ESA, na sigla em inglês), que organiza a feira.

 

A Sony, fabricante do PlayStation, já tinha confirmado que não participaria mais uma vez da E3. Mas outras desenvolvedoras e empresas anunciaram que realizarão apresentações de alguma forma.

 

A principal delas é a Microsoft, que seria o grande destaque do ano com apresentações sobre sua nova geração do Xbox.

 

"A E3 sempre foi um momento importante para o time Xbox. Considerando essa decisão, esse ano vamos celebrar a próxima geração de games com a comunidade Xbox e todos que amam jogar através de um evento digital da Xbox. Detalhes sobre quando e mais nas próximas semanas", escreveu o chefe de Xbox da Microsoft, Phil Spencer.


Ubisoft, Devolver Digital e Nintendo também anunciaram planos parecidos, e avaliam as melhores opções para manter suas apresentações.


FONTE: G1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo