16/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

28/12/2020 12:56
Mundo
Epidemiologista diz que, em 2024, o mundo vai experimentar 'overdose de sexo'
Para ele, o hedonismo vai substituir o comportamento mais conservador e o distanciamento social adotados durante a crise do coronavírus
/ Divulgação

A sociedade vai experimentar, em 2024, uma overdose de sexo, sacrilégios e gastança. O comportamento desregrado será uma resposta ao fim da pandemia. Bem, esta é a visão do epidemiologista social Nicholas Christakis, da Universidade de Yale (EUA). Para ele, o hedonismo vai substituir o comportamento mais conservador e o distanciamento social adotados durante a crise do coronavírus.

"Durante as epidemias, aumenta a religiosidade, as pessoas se tornam mais abstêmias, economizam dinheiro, ficam avessas ao risco e estamos vendo tudo isto agora, assim como aconteceu por centenas de anos durante as epidemias", explicou ao "Guardian" o especialista, que está lançando um livro sobre o tema.

Um exemplo dessa guinada comportamental, salientou Christakis, foram os anos 1920, cuja marca liberal, com a incorporações de novos e libertários costumes sociais, foi uma resposta à gripe espanhola, que assolou o mundo em 1918, provocando retração e deixando milhões de mortos.

"As pessoas buscarão implacavelmente as interações sociais", disse Christakis, nomeando a licenciosidade sexual, um reverso da religiosidade e um boom econômico como tendências prováveis.

Fonte:extra.com

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo