19/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

15/08/2018 09:11
Mundo
Moradores estão chocados,conta brasileiro que passa diariamente perto de ponte que desabou
Fernando Bonafe descreve a imagem da ponte rompida como 'imensa tragédia' e diz que a cidade ficou congestionada e os moradores estão desolados.
/ (Foto: Luca Zennaro/ANSA/AP)

Fernando Bonafe é brasileiro e dono de um restaurante no centro de Gênova, na Itália. Diariamente ele passa perto da ponte Morandi, que desmorou nesta terça-feira (14).

"Hoje quando saí para ir às compras a cidade estava congestionada, tinha muito barulho de sirene, helicóptero voando, a polícia interditou várias ruas, ambulâncias passavam o tempo todo", conta.

Ele saiu para fazer compras para a sua churrascaria, mas durante o trajeto foi surpreendido pela cena impressionante da ponte destruída e dos vários carros que caíram junto com a estrutura. Dezenas de pessoas morreram e se feriram no acidente. Ele descreve a imagem da ponte rompida como uma "imensa tragédia".

A churrascaria está localizada na região central da cidade. O brasileiro faz compras num atacado distante 10km do centro, e passa perto da ponte no caminho, embora não a cruze. O trajeto é feito por outra via próximo ao local do acidente.

"Mesmo com a confusão tive que sair porque o meu restaurante funcionou normalmente. Precisava buscar ingredientes para preparar as refeições, passei perto do acidente, fiquei impressionado, parecia cena de filme."
Segundo ele, chovia muito na região no momento do acidente, a ponte é lotada nesta época do ano porque é muito utilizada pelos turistas que seguem para cidades de praia. O chefe de cozinha disse que os moradores de Gênova estão desolados. As autoridades investigam a causa da queda.


O trecho que desabou faz parte da ponte Morandi, que passa sobre a estrada A10, tem 1.182 metros de extensão, 45 metros de altura no nível da estrada, e três pilares de concreto reforçado com 90 metros de altura cada.

 

Fonte: G1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo