20/04/2024
29ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

03/07/2018 12:15
Mundo
Veja quem são os 12 meninos e o técnico presos em caverna na Tailândia
Garotos têm entre 11 e 16 anos; segundo o tio de técnico, de 25 anos, ele já havia visitado cavernas outras vezes.
/ (Foto: LILLIAN SUWANRUMPHA / AFP)

O resgate do grupo de 12 meninos e um técnico de futebol em uma caverna, na Tailândia, está atraindo olhares de todo o mundo. O time foi encontrado após 9 dias de buscas na caverna Tham Luang. As operações de resgate prosseguem, mas eles ainda podem esperar meses para voltar à superfície. No primeiro contato, os meninos questionaram quando sairão de lá e disseram que estão com fome.

 

 

Veja as estratégias de resgate de jovens presos em caverna na Tailândia


Os garotos têm entre 11 e16 anos e, seu técnico, tem 25 anos. Eles integram o time Moo Pa (ou Wild Boars). Familiares estão na entrada da caverna aguardando novidades sobre o resgate. Veja o que se sabe sobre eles até agora:

 

 

Ekkapol Chantawong é o treinador de 25 anos. Seu apelido é Aek. Kham Chantawong, tio de treinador, afirmou ao The Guardian, que ele já havia visitado cavernas em outras ocasiões. “Ele é muito cuidadoso com os meninos. Eles se dão super bem e as crianças nunca brigaram entre elas", contou Kham.

 

 

Chanin Wiboonroongrueng é o mais jovem de todos e tem 11 anos

 

Duangphet Promthep tem 12 anos. Seu pai, Kham Phromthep, afirmou que ficou em êxtase quando viu o filho no vídeo do resgate. "Estou muito feliz de ver o rosto dele entre os outros", afirmou Kham ao The New York Times. Ele, que vai a caverna todos os dias em busca de notícias, estava em casa quando soube que haviam encontrado os garotos. "Ele perdeu peso e parece cansado, mas ainda assim, continuo feliz em vê-lo".

 

 


Somphong Jaiwong tem 13. Manutsanun Kuntun, professor do garoto, informou à agencia AFP que ele “é um menino alegre, que gosta de futebol e todos os esporte. Seu sonho é se tornar jogador da seleção tailandesa”.

 

 

Mongkol Boonpium tem 13 e, segundo seu pai, Thinnakorn Boonpiem, ele é um “bom garoto, que ama estudar – quase tanto quando jogar futebol”.

 

 

Mongkol entrou para o time há um ano e no dia em que o grupo desapareceu, ele tinha ido para um treino, como de costume. Segundo o jornal The Guardian, ele não havia dito ao pai que planejava explorar a caverna e sua família começou a ficar preocupada quando ele não retornou para casa. “Desde então, estou aqui em frente a caverna”, disse o pai do garoto.

 

 

Prachuck Sutham, 14 anos

 

Ekkarat Wongsookchan, 14 anos

 

Nattawoot Thakamsai, 14 anos

 

Adul Samon, 14 anos

 

Pipat Phothai, 15 anos

 

Phornchid Kamluang, 16 anos

 

Peerapat Sompiengjai, 16 anos

 

Panumart Saengdee, idade desconhecida

 

 

Fonte: G1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo