18/04/2024
26ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

04/06/2018 08:15
Oportunidades
Concurso PM AL 2018: Edital com 500 vagas pelo CESPE sai até 12 de junho! Até R$ 3.522.88!
Oportunidades serão destinadas para candidatos de ensino médio
/ FOTO: JOSÉ FEITOSA

A expectativa de realização do concurso público da Polícia Militar do Estado de Alagoas (Concurso PM AL 2018) é grande. De acordo com Governador do Estado, Renan FIlho, o edital de concurso da PM/AL para 500 vagas será divulgado entre os dias 09 e 12 de junho. O anúncio aconteceu durante uma transmissão ao vivo do governador do Estado, Renan Filho, em uma rede social.

 

 

Renan Filho ressaltou que, logo após a convocação, será divulgado o cronograma dos cursos de formação. “Os mil aprovados no concurso serão convocados de uma só vez para a Polícia Militar e também todos os 150 do Corpo de Bombeiros Militar. Assim vamos montar as turmas de formação num curto espaço de tempo. Quem faz concurso em Alagoas sabe: aqui, as convocações sempre demoravam, agora não demoram mais. A gente termina e convoca o aprovado e já se prepara para fazer novos concursos”, afirmou o governador.

 

 

“Estamos precisando de gente qualificada, preparada e com vontade de trabalhar na Segurança Pública, para que possamos dar sequência as nossas conquistas. Alagoas é, hoje, um dos Estados que mais investem em segurança, um dos poucos do Brasil que reduzem a violência, que fazem concurso público. Estamos de cabeça erguida, enfrentando a crise”, acrescentou o governador.

 

 

A corporação trabalha, no momento, na formalização de contrato junto ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizadora escolhida em publicação no Diário Oficial do dia 09 de maio (veja abaixo). Além disso, haverá outras 100 vagas para o Corpo de Bombeiros (CB).

 

 


CESPE foi definida organizadora do concurso para 500 vagas.

 

 

O concurso da PM de Alagoas 2018 já havia recebido um grande avanço no dia 26 de março, quando foi divulgado a comissão que trabalha na elaboração do próximo certame da corporação.

 

 

De acordo com o documento (veja abaixo), o grupo de trabalho é composto por membros da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio – SEPLAG: Sérgio de Figueiredo da Silva, Ricarda Pontual Calheiros, Renata das Neves Defante e Maria Fernanda Tavares Bezerra; membros da Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública: Erivaldo Albino dos Santos e Paulo Eduardo Alcioly Wanderley; e membro da Procuradoria Geral do Estado – PGE: Cláudia Muniz do Amaral.

 

 

 

A publicação do edital de concurso da PM/AL 2018 já havia sido confirmada por Renan Filho na manhã do dia 13 de março com alunos de um cursinho preparatório da capital, onde fez o anúncio, ouviu sugestões e respondeu a perguntas dos candidatos.

 

 

A realização do concurso PM Alagoas 2018 foi anunciada inicialmente no dia 04 de janeiro durante o lançamento do Programa Ronda no Bairro, quando Renan falou, durante a solenidade, que trabalha para promover, ainda em 2018, um novo concurso público para o Corpo de Bombeiros (CB) e a Polícia Militar (PM) com objetivo de dar sequência aos avanços na Segurança Pública em Alagoas. “Enquanto outros Estados padecem com a violência, Alagoas é uma ilha. Aqui, garantimos a segurança com maior efetivo, salários em dia e novos equipamentos”, salientou Renan Filho.

 

 

Fonte: Noticias Concurso

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades