19/04/2024
26ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

11/12/2017 09:46
Polícia
3º BPM registra prisões por roubo e assalto à mão armada em Arapiraca
/ Divulgação

Policiais militares do 3º BPM registraram ocorrências de roubo e assalto à mão armada e tentativa em bairros distintos de Arapiraca. Em uma das ações um policial acabou sendo atingido com disparos de arma de fogo ao reagir à ação criminosa.

 

 



Durante a manhã, um policial civil estava conversando com um pescador, no paredão do Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha, quando foi surpreendido por quatro homens, que de imediato anunciaram o assalto. Ele reagiu à ação e acabou trocando tiro com os assaltantes, que fugiram levando o celular dele.

 

 



Após conhecimento do fato, as guarnições do Pelopes, Águias, Força Tarefa, Força Tática, Rocam, Radiopatrulha, Grupamento Aéreo e Policiais Civis, efetuaram rondas e conseguiram localizar e deter dois suspeitos. Eles chegaram até a dupla após localizarem os celulares jogados em um matagal, no Bairro Olho D'água dos Cazuzinhas.

 

 



Luiz Henrique Guida da Silva, de 19 anos, e um menor de 15 anos, foram conduzidos até o Hospital de Emergência do Agreste, visto que ambos foram alvejados na troca de tiros com o Policial Civil. Após alta médica, os suspeitos juntamente com o material apreendido foram conduzidos pela guarnição do PELOPES até a central de polícia onde foram autuados por Tentativa de Homicídio e roubo.

 

 



No período da tarde, a Guarnição de RP 2 foi acionada para averiguar um roubo a estabelecimento comercial, chegando ao local as vítimas relataram que foram abordadas por um indivíduo magro armado. Uma das vítimas informou que o seu aparelho celular possuía sistema de rastreamento e que o mesmo estava com sua localização no bairro Zélia Barbosa.

 

 



Ao chegarem na rua e local apontado pelo rastreador os policiais se depararam com uma residência abandonada; ao fazer buscas no local a guarnição localizou Alex Cabral de Brito, de 19 anos, e ao proceder a abordagem o mesmo portava um revólver calibre 32 com seis munições intactas, além de diversos materiais produtos de roubo, dentre eles seis celulares, dois notebooks, um carregador portátil, uma chapinha de cabelo, três óculos, uma lanterna, a quantia de R$ 639,00 em espécie e uma moto Honda Biz 125, de dor prata.

 

 



O jovem foi encaminhado até a Central de Polícia, juntamente com todo material apreendido, e autuado por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

 

 



Força Tarefa

 

 



A equipe da Força Tarefa estava em rondas pelo bairro Bom Sucesso e ao avistar um indivíduo em atitude suspeita, nas margens da Rodovia AL 220, foi procedido à abordagem do mesmo e encontraram na mochila dele dois tabletes de maconha, pesando 490 gramas. Diógenes Vieira da Mota, de 23 anos, foi apresentado na Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

 

 



Cumprimento de mandado de prisão

 

 



No período da tarde, a guarnição do GPM de Coité do Noia estava em rondas na cidade quando viu um indivíduo em atitudes suspeitas. Ao proceder a abordagem e busca pessoal foi constatado que o mesmo possuía mandando de prisão em Aberto por homicídio. Gigriolo Constantino da Silva, de 25 anos, foi conduzido para a Central de Polícia.

 

 

Fonte: PM AL

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia