25/04/2024
25ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

19/01/2018 13:29
Polícia
Acusado de roubar casa em condomínio de luxo se entrega à Polícia mas não fica preso
Mateus Bruno de Oliveira assumiu ser o autor do roubo, mas não deve ficar preso por ter se apresentado após o período de validade do flagrante
/ Reprodução

Mateus Bruno de Oliveira, que se entregou a polícia, na manhã desta sexta-feira (19), e assumiu ser o autor de um roubo a residência em um condomínio de luxo de Maceió, esteve em uma casa de câmbio na Capital para trocar dólares e euros furtados na residência. Ele foi ao local vestido com a camisa da vítima, a mesma que usou ao deixar a casa roubada, conforme mostram imagens de câmeras de segurança.


A informação foi confirmada pelo delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial (DP). Ele investiga um furto semelhante praticado por Mateus Bruno, suspeito também de outros dois crimes cometidos no mesmo modo, em um condomínio de luxo no Litoral Norte de Maceió.

 

“Ele foi indiciado por mim em um inquérito do mesmo tipo que remeti à Justiça há cerca de dois meses. É um crime cometido do mesmo modo, num condomínio de luxo no bairro São Jorge. Esse condomínio tem a mesma característica desse outro pelo qual ele se entregou a polícia. Ele foi construído no meio de uma mata, que qualquer pessoa com um pouco de coragem consegue atravessar”, explicou Davino.

 

O delegado afirmou que o suspeito não deve ficar preso por ter se apresentado após o período de validade do flagrante, mas disse que Mateus deverá ser ouvido pelo delegado do 4º DP, e quer tentar ouvi-lo ainda hoje.

 

“Existem outros dois furtos sendo investigados e ainda sem identificação de autoria. Quero confrontá-lo por isso. Já sobre o primeiro crime, nesse mesmo condomínio, nós temos provas suficientes de que ele furtou euros e dólares e temos as imagens dele trocando dinheiro em uma casa de câmbio, e comprando coisas com esse dinheiro. Vale ressaltar que ele chegou à residência com uma camisa e trocou, saindo de lá com uma roupa da vítima, a mesma que ele foi flagrado na casa de câmbio”, relatou.

 

Mateus Bruno responde ainda por três processos na comarca de Maragogi pelos crime de roubo, furto qualificado e estupro. “Ele é uma pessoa de boa aparência, fala bem. Se você conversar com ele, que fala manso, você nunca irá imaginar que ele faz esse tipo de coisa”, pontuou Davino.

 

 

 

Fonte:  THN1

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia