20/04/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

01/09/2018 09:45
Polícia
Dez presos fogem de presídio de segurança máxima em Alagoas
Um dos presos já foi recapturado pela Polícia Militar, que foi acionada pela direção da unidade
/ Foto: Seris

Um grupo de dez presos que estavam contidos no Presídio de Segurança Máxima 2 conseguiu burlar a vigilância e deixar o prédio, por volta das 23h da noite desta sexta-feira (31).

A fuga foi notada horas depois pela guarda do sistema e agentes que estavam de plantão. Imediatamente a PM foi acionada e, próximo à unidade, conseguiu recapturar um dos fugitivos.

O nome de nenhum dos fugitivos foi revelado pela direção da unidade. A reportagem buscou contato com a Secretaria de Ressocialização, mas até o momento não obteve retorno.

Conforme informações repassadas por uma fonte do sistema, na segunda-feira um procedimento administrativo será instaurado para apurar detalhes da ocorrência. A determinação é do secretário da Seris, coronel Marcos Sérgio.

Sindapen

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleiton Anderson, se manifestou sobre a ocorrência por meio de uma nota encaminhada à redação:

"Aquele presídio (PenSM) foi "vendido" como quase indestrutível, mais de 56 milhões num prédio que era pra ser inviolável. E desde sua entrega até hoje temos 3 fugas, justamente por Serra de grade e buraco na parede.

Aliado a isso o efetivo noturno é baixíssimo e falta lâmpada pra iluminar áreas importantes de segurança."

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia