20/04/2024
29ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

11/09/2018 09:07
Polícia
MPE e Sefaz deflagram operação contra sonegação fiscal em Alagoas
Cerca de 80 policiais cumprem mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela Justiça

Uma operação do Ministério Público Estadual (MPE) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) foi deflagrada, na madrugada desta terça-feira (11), com o objetivo de combater o crime de sonegação fiscal em Alagoas.

 

Segundo informações repassadas, cerca de 80 policiais cumprem mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, em várias regiões da capital e do interior do estado.

 

Logo cedo, buscas foram efetuadas em residências no bairro do Antares e na entrada do Condomínio Aldebaran. Em seguida, as equipes partiram para um prédio situado na Jatiúca, de onde uma pessoa foi levada para prestar esclarecimentos na sede do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), no Centro da cidade.

 

Uma papelaria situada no Barro Duro também foi alvo da ação. Lá, além de documentos e outros objetos, três veículos foram apreendidos, sendo dois de passeio e um caminhão.

 

O objetivo da operação é recolher documentos, equipamentos eletrônicos e outras provas que possam indicar práticas de sonegação fiscal.

 

Participam da força-tarefa militares da Radiopatrulha (RP), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), além de agentes da Asfixia e Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

 

A assessoria de comunicação do MPE informou não poder passar detalhes, após ser orientada pelos agentes envolvidos na operação, de forma a não atrapalhar o andamento da força-tarefa.

 

Uma coletiva de imprensa a ser realizada na tarde desta terça-feira vai dar mais detalhes da operação.

 

 


Por Jobison Barros, com TV Gazeta

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia