24/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

22/08/2018 15:15
Polícia
PF deflagra operação contra crimes previdenciários no agreste e sertão alagoanos
Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos / Foto: Ascom PF/AL

Agentes da Polícia Federal em Alagoas cumprem desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 22, mandados de busca, apreensão e prisão contra acusados em crimes de estelionato e formação de quadrilha contra o sistema previdenciário nas cidade de Cacimbinhas, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Junqueiro e Teotônio Vilela.

 

A principal suspeita é que a quadrilha seja integrada por funcionários dos postos do INSS das cidades que são alvos da operação. Não cumprimento de mandados na capital alagoana. As informações dão conta que os agentes cumprem cinco mandados. Ainda não há um saldo da operação, mas os acusados estão sendo detidos e encaminhados para a sede da Polícia Federal em Maceió. Eles poderão pegar até dez anos de prisão sob a acusação de estelionato e formação de quadrilha.

 

A operação foi denominada de Cacimbas, porque o nome da cidade teve no Sítio Choan, onde caçadores vindos de Pernambuco acampavam. Próximo ao sítio havia uma cacimba junto a um pé de limoeiro. Com o movimento das pessoas que paravam para descansar no local, outras cacimbas foram abertas, daí o nome Cacimbinhas.

 

Nota à imprensa da PF

 

A Polícia Federal em Alagoas desencadeou, na manhã desta quarta-feira, 22, a Operação Cacimba com o objetivo de coibir crimes previdenciários em municípios do Estado de Alagoas.

 

Ao todo, estão sendo cumpridos 05 (cinco) Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Santana do Ipanema/AL, de Palmeira dos Índios/AL, de Teotônio Vilela/AL, de Junqueiro/AL e de Cacimbinhas/AL.

 

Os envolvidos responderão pelos crimes previstos no art. 171, § 3º (Estelionato Qualificado) e no art. 288 (Formação de Quadrilha), ambos do Código Penal Brasileiro. As penas podem chegar a 10 (anos) de prisão.

 

O nome dado à Operação refere-se ao município brasileiro de Cacimbinhas do Estado de Alagoas que teve origem no Sítio Choan, onde caçadores vindos de Pernambuco acampavam. Próximo ao sítio havia uma cacimba (poço) junto a um pé de limoeiro. Com o movimento das pessoas que paravam para descansar no local, outras cacimbas foram abertas, daí o nome Cacimbinhas.

 

 

 

Não haverá coletiva de imprensa.

 

 

 

Fonte: Alagoas24horas

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia