19/04/2024
25ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

06/10/2020 08:51
Polícia
Polícia tenta prender 14 por venda de cirurgias bariátricas no SUS
Entre os alvos de prisão estão um funcionário público da 2ª Regional de Saúde, no Paraná, e um vereador de Taquarituba, em São Paulo. Cirurgias deveriam ser realizadas de graça pelo SUS.
/ Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil cumpre 14 mandados de prisão temporária e 35 de busca e apreensão em uma operação contra uma quadrilha suspeita de envolvimento na venda de cirurgias bariátricas, realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em um hospital da Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com as investigações, os suspeitos lucraram mais de R$ 10 milhões com a venda dos procedimentos.

Entre os alvos de prisão, segundo a Polícia Civil, estão um funcionário público da 2ª Regional de Saúde, no Paraná, e um vereador de Taquarituba.

Conforme as investigações, o grupo criminoso entrava em contato com pessoas interessadas pela cirurgia por meio de redes sociais ou indicações. Os pacientes, muitas vezes, estavam aguardando há anos na fila para serem operados pelo SUS e acabavam aceitando pagar até R$ 3 mil pelas cirurgias, que deveriam ser gratuitas, ainda conforme a Polícia Civil.

As investigações apontam ainda que a quadrilha conseguiria receber em duplicidade os valores pagos pelo SUS ao hospital pelas bariátricas.

Os suspeitos são investigados por organização criminosa, extorsão, falsidade ideológica, uso de documento falso e concussão.

Fonte: g1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia