25/04/2024
28ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

15/04/2019 09:34
Polícia
Suspeito de ser estuprador em série é servidor da Câmara de Maceió, diz Polícia Civil
Investigações revelam que crimes eram cometidos dentro de imóvel na Avenida Rotary que funcionava como ponto de atendimento à população
/ Foto: Heliana Gonçalves/TV Gazeta

A Polícia Civil informou que o suspeito de ser um estuprador em série em Maceió é servidor da Câmara de Vereadores da capital. O homem foi preso na manhã desta segunda-feira (15), no bairro de Guaxuma.

 

Há 19 crimes sendo investigados contra ele, sendo a maioria contra adolescentes. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito. A Câmara de Maceió disse que vai divulgar uma nota oficial sobre o assunto, mas adiantou que lamenta o caso.

 

O suspeito trabalhava para o vereador Chico Filho (PP), que se posicionou por meio de nota. Ele falou que desconhece os crimes e que vai exonerar imediatamente o servidor (veja abaixo a nota na íntegra).

 

A polícia informou que os crimes eram cometidos dentro de um imóvel alugado por um vereador que servia de ponto de atendimento à população na Avenida Rotary.

 

Segundo a gerente de Polícia Judiciária da Região (GPJ-1), delegada Ana Luíza Nogueira, há pelo menos 19 casos contra mulheres sendo investigados e 9 deles já foram confirmados.

 

"Já temos 9 casos confirmados, inclusive com reconhecimento de vítima e com provas técnicas indicando que essa pessoa cometeu esses estupros, além disso, temos diversos outros casos. Há registros desde 2015 que essa pessoa vem atuando mensalmente ou quinzenalmente cometendo os estupros sobretudo na faixa etária [idade das vítimas] entre 11 e 18 anos", disse a delegada.

 

De acordo com as investigações, o homem se aproximava das vítimas com um carro prata geralmente no Feitosa ou Jacintinho. Depois, levava elas até o imóvel alugado, onde cometia o crime.

 

Veja abaixo a nota na íntegra do vereador Chico Filho:

 

Quanto a prisão de um dos seus assessores nesta segunda-feira o vereador Chico Filho informa:

Que se solidariza com todas as vítimas e repudia veementemente qualquer tipo de crime;

Que está assustado da mesma forma que toda sociedade, pois o assessor tinha mais de 15 anos de convívio familiar;


Que em nenhum momento sabia do uso de seus veículos ou de seu escritório para prática de crimes;

Que vai pedir imediatamente a exoneração do assessor;

Que está disponível às autoridades policiais e judiciais para contribuir com as investigações.


Vereador Chico Filho

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia