19/04/2024
27ºC Maceió, AL Tempestades isoladas
(82) 99699-6308

Notícias

23/04/2019 12:47
Política
Vereador Fabiano Gomes faz indicação sobre poluição sonora em Palmeira dos Índios
Edil afirma que defende a garantia do sossego dos palmeirenses, e que as pessoas que trabalham com carro de som, moto de som e similares devem ser orientadas quanto a altura máxima permitida
Roberta Sampaio

O vereador por Palmeira dos Índios, Fabiano Gomes (PSC), é autor de uma indicação que traz a tona um tema bastante polêmico: “A poluição sonora” no município. De acordo com Fabiano Gomes, a população tem direito ao seu sossego, principalmente o noturno e, por esse motivo, resolveu pedir adoção das medidas necessárias para que o mesmo seja garantido.

 

Ainda em sua indicação, Fabiano solicita que as empresas que trabalham com carro de som, moto de som e similares, sejam orientados quanto à altura máxima permitida. “Defendemos o direito dos cidadãos, mas também entendemos todos aqueles que se utilizam desses mecanismos para ter o seu sustento. Na minha opinião, o  que precisa ser feito é um trabalho de orientação e fiscalização, exigindo o cumprimento das normas e respeitando uns aos outros”, destaca Fabiano.

 

Segundo Fabiano Gomes, sua indicação tem ainda embasamento em decisões judiciais, pois o promotor de Justiça substituto de Palmeira dos Índios, Sérgio Ricardo Vieira Leite, já determinou a adoção de várias medidas contra a poluição sonora provocada por estabelecimentos comerciais, igrejas e carros de som.

 

“Uma das determinações do promotor foi, inclusive, a prisão daqueles que descumprirem as ordens para redução do volume ou desligamento do equipamento de som por autoridade policial. Além de poderem responder a processo penal e apreensão do equipamento”, enfatiza Fabiano.

 

O vereador finaliza dizendo que “Quero deixar claro que não sou contra os proprietários de bares e restaurantes que promovem shows de música ao vivo nos finais de semana, nem tão pouco contra os proprietários que se utilizam dos veículos como um meio de propaganda bastante utilizada no município. Porém, tenho que defender também a parte da população que merece seu sossego”.

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política