25/04/2024
28ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

18/09/2018 08:40
Política
Desistência de Collor impõe dificuldade na eleição de Célia Rocha
A ex-prefeita ainda não se pronunciou sobre o caso. Na tarde desta segunda (17), o nome de Pinto de Luna (PROS) foi anunciado como substituto na disputa pelo governo de Alagoas.

A renúncia da candidatura do senador Fernando Collor (PTC) ao Governo de Alagoas surpreendeu não só aos adversários, mas principalmente aos aliados mais próximos, como a ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, que é candidata à deputada estadual e que teria entrado de cabeça como ‘cabo eleitoral’ do ex-presidente.

 

Célia Rocha e Fernando Collor tinham conseguido alianças de algumas lideranças políticas, no entanto, com a desistência da candidatura ao governo, o PTC e a coligação que teria sido formada começaram a vivenciar um desgaste interno e a dificuldade de elaborar um discurso diferente para tentar convencer o eleitorado.

 

Assim como Collor, a ex-prefeita fazia parte da base de sustentação do governo, inclusive com a indicação do então secretário de Agricultura, mas devido ao erro de estratégia de seu partido e da coligação, Célia Rocha terá que arcar com o desgaste causado.

 

Além de sofrer as consequências da desistência de Collor e a inanição da coligação, Célia Rocha ainda tem outro grau de dificuldade para conseguir se eleger, já que ela contava na coligação com a candidatura do filho do ex-governador Moacir Andrade, o Cidoca, que seria uma espécie de puxador de votos e lhe ajudaria no coeficiente, mas Cidoca desistiu de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, abrindo espaço para seu irmão Moacir Andrade Filho, filiado ao Podemos, partido da base de sustentação do governador Renan Filho (MDB).

 

Oficialmente a ex-prefeita ainda não se pronunciou sobre os contratempos de sua coligação e, sobretudo, do PTC.

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política