24/04/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

09/11/2018 07:53
Política
Fabiano Gomes propõe que haja bonificação para escolas com melhores notas do IDEB
Vereador solicita que poder executivo adote medidas necessárias e envie Projeto de lei para que o mesmo possa ser votado
Vereador Fabiano Gomes (PSC) / Assessoria
Roberta Sampaio

O vereador por Palmeira dos Índios, Fabiano Gomes (PSC), é o maior interessado e está batalhando para que seja criado um projeto de lei onde fique instituída a bonificação para escolas que obtiverem melhores notas no IDEB. Por esse motivo, Fabiano colocou em pauta, durante sessão realizada na quarta-feira (07), a indicação solicitando que o prefeito Júlio Cezar junto com a secretaria municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, adotem medidas cabíveis para a criação do Projeto, e o mesmo seja enviado ao poder legislativo para ser votado.

 


“Esse projeto será interessante pois, irá beneficiar não apenas os professores, mas também todas as pessoas que fazem parte da educação, como por exemplos, vigilante, merendeira, serviçais, enfim, todo corpo técnico e docente que fazem parte da educação”, destaca o vereador.

 


De acordo com Fabiano, a ideia é que a escola que obtiver maior nota no IDEB, conceda um aumento na remuneração mensal de seus funcionários. Esse aumento, segundo o vereador, pode oscilar entre 30% (primeiro lugar), 20% (segundo lugar) e 10% (terceiro lugar).

 


Ao final, Fabiano Gomes ressalta que, a Lei da Bonificação tem como objetivo a valorização dos profissionais da educação, além de estimular e incentivar a busca pela melhoria contínua do desempenho dos alunos e da gestão das escolas municipais.

 


“O nosso intuito é contribuir com ideias e projetos que venham acrescentar de forma positiva ajudando no desenvolvimento da educação de Palmeira dos Índios. Temos certeza que o prefeito irá implantar o projeto e, o mais importante, que é colocá-lo em prática. Como vereador, farei o meu papel, isso eu garanto”, finaliza Fabiano Gomes.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política