18/04/2024
26ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

20/04/2018 10:08
Política
Joesley diz que pagou mesada a Aécio por 2 anos; Díaz-Canel assume o poder em Cuba

O empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, afirmou que que pagou R$ 50 mil por mês durante dois anos ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) por meio de uma rádio da qual Aécio era sócio. O assunto ganha destaque na primeira página da Folha de S.Paulo.

 

 

O jornal revela depoimento dado por Joesley à Procuradoria-Geral da República e mostra que, de acordo com o empresário, os pagamentos foram pedidos diretamente por Aécio durante encontro em que o senador afirmou que usaria o valor para “custeio mensal de suas despesas”.

 

 

Na manchete, a Folha comenta a posse de Miguel Díaz-Canel como chefe de Estado e de governo em Cuba. O matutino destaca que Díaz-Canel foi indicado por Raúl Castro para assumir o cargo e comenta que poucos cubanos se esforçaram para assistir à cerimônia de posse realizada nesta quinta-feira (19).

 

 

Segundo a Folha, a entrada de Díaz-Canel no poder marca o fim da dinastia Castro no País, mas não representa perda de influência. “Díaz-Canel assume em Cuba sob a sombra de Raúl Castro”, destaca a manchete da Folha.

 

 

Os planos de saúde individuais e familiares terão aumento pelo quarto ano seguido e sofrerão reajuste de 13%, equivalente a quatro vezes o valor da inflação, estimada em 3,48% para 2018.

 

 

O Globo explica que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tentou criar uma nova fórmula de cálculo, que resultaria em um aumento menor, mas a proposta foi rejeitada. O reajuste atingirá pouco mais de 9 milhões de pessoas em todo o país. “Plano de saúde sobe 4 vezes a inflação”, destaca a manchete do Globo.

 

 

O Estado de S.Paulo divulga levantamento online feito por advogados e mostra que, desde o início da vigência da reforma trabalhista, há cinco meses, os sindicatos obtiveram 123 decisões favoráveis na Justiça para continuar recebendo a contribuição obrigatória, extinta pela nova lei.

 

 

O jornal enfatiza que, em Santa Catarina, o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região já apresentou 54 decisões favoráveis às entidades dos trabalhadores. “Sindicatos obtêm na Justiça o direito de cobrar imposto”, revela o título principal do Estadão.

 

 

Fonte: G1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política