18/04/2024
28ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

23/08/2018 22:06
Saúde
CREMAL realiza Fórum de Fiscalização, em Palmeira
/ Ascom

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas (Cremal), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou hoje (23) pela manhã o Fórum de Fiscalização para profissionais da saúde de Palmeira dos Índios, Belém, Tanque D'arca e Maribondo. O evento aconteceu no Auditório do IFAL Campus Palmeira.

 

Desde o começo do ano, o Cremal tem realizado fiscalizações em todas as cidades alagoanas, no intuito de conhecer a demanda de pessoal e infraestrutura dos municípios, principalmente dos postos de saúde. O Fórum, além de trabalhar temas pertinentes do dia a dia dos profissionais da saúde, foi marcado pela entrega do relatório final dessas fiscalizações realizadas nos municípios participantes do evento.

 

A secretária municipal de Saúde Kátia Born agradeceu a vinda do Conselho e reforçou a parceria entre a instituição e a Secretaria. "Ficamos honrados em receber esse Fórum aqui em Palmeira, devido à sua importância. Não só pela entrega dos relatórios, mas pelos temas abordados aqui. Queremos continuar com essa parceria, através de palestras e formação continuada de nossos profissionais", frisou Kátia.

 

Os temas explanados foram: Exercício Legal da Medicina, ministrada pelo dr. Fernando de Araújo Pedrosa, presidente do Cremal e médico infectologista; Arboviroses em Alagoas: Futuro, ministrada pelo dr. José Maria Constant, médico infectologista, e Declaração de Óbito, ministrada médico legista e conselheiro do Cremal dr. Gerson Odilon Pereira.

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde