19/04/2024
26ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

14/12/2018 05:30
Saúde
Dia D de Luta contra a AIDS é realizado em Palmeira

O Dia Mundial de Luta contra a AIDS é comemorado no dia 1º de dezembro, e para comemorar a data, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove durante todo o mês salas de espera, realização de testes rápidos e palestras educativas e preventivas em todas as unidades de saúde do município.

 

Foi realizado o Dia D do município, nesta quinta-feira (13),  quando houve atendimento com enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. Também aconteceram palestras, rodas de conversa e a realização de testes rápidos para detecção do HIV.

 

 

A gerente do Programa IST/AIDS da SMS Myria Sá salientou a importância de um diagnóstico prévio e outros cuidados. "Estamos sempre em busca dessa quebra de tabu, de que quem é soro positivo não pode dar um abraço ou não pode pegar na mão. As pessoas precisam entender que hoje a medicina avançou bastante e os pacientes podem conviver normalmente. Já existem remédios que deixam o vírus indetectável. Hoje estamos aqui atendendo a população, dando dicas preventivas, como o uso do preservativo, cuidados de higiene pessoal e alguns já levaram uns puxõezinhos de orelha. Esta é uma luta diária, não é somente no mês de dezembro. A prevenção é o ano todo", disse Myria.

 

 

O Dia D aconteceu no Laboratório Remi Maia e atendeu a população geral, como também pacientes dos CAPS e do Centro POP. Algumas unidades de saúde também realizarão o Dia D em cada unidade. Confira:

 

 

DIA D NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBS) - ZONA URBANA

13/12 – São Cristóvão I

13 e 20/12 – Salgada

17/12 – Vila Maria

17/12 – Eucalipto

20/12 – Denilma Bulhões

Centro: ações extramuros na Escola Estadual Humberto Mendes e Centro POP

 

DIA D NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBS) - ZONA RURAL

14/12 – Canafístula

17/12 – Serra do Amaro (indígena)

17/12 - Bonifácio

17/12 – Coruripe da Cal

17/12 – Moreira

18/12 – Boqueirão (indígena)

19/12 – Serra do Capela (indígena)

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde