24/09/2021
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

25/03/2021 14:30
Saúde
Provedor do Hospital Santa Rita faz apelo diante da lotação de leitos para Covid
Roberta Sampaio - Assessoria HRSR

O Provedor do Hospital Regional Santa Rita – Dr. Pedro Gaia faz apelo para que a população continue mantendo as medidas preventivas contra o novo coronavírus. Em vídeo gravado e divulgado pelas redes sociais, o médico informa que os leitos de UTI - Covid estão com 100% da sua capacidade e os de enfermaria- Covid com 90% de ocupação.
Pedro Gaia disse também que o hospital decidiu suspender todas as cirurgias eletivas até o dia 31 de março. Ficando permitidas apenas as cirurgias de Urgência.


Segundo o Provedor a medida extraordinária se dá em virtude da indisponibilidade dos leitos (UTI e Enfermaria) para o acolhimento de pacientes Covid e da necessidade de maior gerenciamento dos medicamentos, especialmente àqueles destinados ao Kit de intubação, como relaxantes e anestésicos, pois está havendo dificuldades para o abastecimento nesse momento crítico da Pandemia.


“A situação não está fácil, mas tenho certeza que o Hospital, junto com o Governador Renan Filho, Prefeito Júlio Cezar, Secretários Alexandre Ayres e Marcos Rêgo, iremos conseguir ajudar a população na luta contra esse vírus que vem assolando o mundo inteiro. Mas, é preciso que cada um faça a sua parte e se cuide”, comenta o Dr. Pedro Gaia.


O Provedor ressaltou ainda o apoio recebido pelo Presidente da Câmara dos Deputados – Dep. Federal Arthur Lira e pela Deputada Estadual Ângela Garrote.

“Agradecemos a parceria de sempre e toda a preocupação demonstrada por meio da ajuda do Deputado Arthur, sempre com a atenção e reforço da Deputada Ângela Garrote. Vamos seguir unidos e com fé na vitória dessa batalha”, finaliza.

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde