20/04/2024
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

24/04/2020 19:01
Saúde
Testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 chegam a Palmeira dos Índios

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios informa que os testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 já chegaram. O município recebeu 6.400 testes, que serão feitos em trabalhadores de saúde e de segurança pública, pois são parte da força de resposta essencial nesse momento, além de ser uma medida para manter a atuação desses trabalhadores e controlar a disseminação da doença na população.

O Ministério da Saúde (MS) recomenda que os testes para detecção de anticorpos contra a SARS-CoV-2 sejam realizados em pessoas sintomáticas, que se enquadrem nas categorias: trabalhadores de serviços de saúde em atividade, trabalhadores de serviços de segurança pública em atividade e pessoa com diagnóstico de Síndrome Gripal, que resida no mesmo domicílio de um profissional de saúde ou segurança em atividade.

Os testes serão realizados em duas unidades referências em Palmeira: no Laboratório Remi Maia e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mediante requisição médica. Todos os resultados individuais serão comunicados ao MS, para controle endêmico.

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde