19/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

03/04/2018 10:31
Segurança
Patrulha Maria da Penha é lançada pelo Governo de Alagoas
Programa contribuirá para a efetividade das ações de proteção às mulheres vítimas de violência
/ Fotos: Neno Canuto

 O Governo do Estado lançou, nesta segunda-feira (2), na Central da Mulher e dos Direitos Humanos, a Patrulha Maria da Penha. O programa é uma iniciativa das Secretarias de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e da Segurança Pública (SSP). Na ocasião, também foi inaugurada a sala que vai servir como base para a guarnição dos policiais militares.

 

 

A Patrulha garantirá um atendimento e acompanhamento mais humanizados às mulheres vítimas de violência, possibilitando, também, que elas denunciem o agressor com mais segurança.

 

 

 

Policiais militares atuarão com ações ostensivas e protetivas especializadas no combate à violência contra a mulher e verificarão, por meio de visitas, se as medidas protetivas solicitadas estão sendo cumpridas.

 

 


A Patrulha Maria da Penha é mais um instrumento de ação do Governo de Alagoas. O programa chegou para fortalecer a rede de proteção à mulher e para que ela, sendo vítima de violência, não se cale e denuncie”, afirmou a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões.

 

 

 

O secretário da SSP, coronel Lima Júnior, falou da importância do momento. “Fico feliz com o novo serviço que a Polícia Militar presta à sociedade alagoana. Sinto-me satisfeito de ver uma grande frente de combate a esse tipo de crime”, ressaltou o coronel.

 


A comandante da Patrulha Maria da Penha, capitã Márcia Daniele Assunção, destacou que a sensibilidade do governo em implantar o programa foi de grande importância para que o projeto se concretizasse. “Que a Patrulha possa cumprir com êxito a sua função, que é a prevenção e o combate à violência contra a mulher, a partir de hoje”.

 

 

 

A solenidade de lançamento também contou com a presença do comandante da PM, Marcos Sampaio; do comandante do Bombeiro Militar, Adriano Amaral; da deputada federal Rosinha da Adefal; da defensora pública Daniela Times, entre outras autoridades.

 

 

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Segurança