29/03/2024
31ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

21/05/2017 12:09
Segurança
Polícia Civil utiliza mais de 300 policiais durante operação em Maceió
Sete delegacias estão de plantão durante todo o final de semana em regiões da capital e área metropolitana
/ Ascom PC/AL

 A Polícia Civil realizou diversas ações operacionais neste sábado, 20, durante a Operação Cidade Segura, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante todo este final de semana na capital alagoana. O objetivo é saturar áreas, combater roubos, tráfico de drogas, homicídios e prender pessoas suspeitas de crimes.

 

No planejamento da instituição, elaborado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, estão sendo empregados mais de 300 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.


Além das Centrais de Flagrantes 1,2 e 3, localizadas nos bairros do Farol, Mangabeiras e Benedito Bentes, respectivamente, as delegacias dos municípios de Paripueira (13º DP), Marechal Deodoro (17º DP), Barra de São Miguel (18º DP) e Rio Largo (12º DP) também funcionam em regime de plantão de 24 horas.

 

Nas sete delegacias plantonistas, as equipes estão prontas para a realização de todo e qualquer procedimento necessário, na Capital e na área metropolitana.

 

Os grupos operacionais da Asfixia, Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) estão nas ruas fazendo trabalho de saturação, ocupação de área e cumprimento de mandados de prisão.


Asfixia, Tigre e Oplit fizeram várias ações nos bairros do Feitosa, Village Campestre, Serraria, Riacho Doce, Guaxuma, Trapiche, Vergel, Levada, Bebedouro, entre outros.

 

“Até o momento já cumprimos diversos mandados de prisão expedidos pela Justiça, inclusive com pessoas detidas pelo crime de homicídio. Os dados só serão divulgados pela SSP”, disse a delegada Ana Luiza Nogueira, gerente de Polícia da Região 1.

 

“Estamos sempre prontos para atuar em ações que visem o combate sistemático à criminalidade, em prol da sociedade alagoana, seguindo as diretrizes da política de integração entre as forças de segurança do Estado, definidas pelo governador Renan Filho e o secretário Lima Júnior”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

 

O trabalho será desenvolvido durante todo este domingo, e segue a mesma estrutura operacional montada.

 

 

Fonte: Assessoria PC/AL

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Segurança