25/04/2024
31ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

10/09/2017 21:00
Segurança
Seminário debate estratégias de prevenção à violência em Alagoas
Evento será realizado nesta segunda-feira (11), no Centro de Convenções Ruth Cardoso
/ Divulgação

 A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realiza, nesta segunda-feira (11), o I Seminário de Prevenção: Contribuições para a Redução da Violência em Alagoas, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.

 

 

O evento vai debater a construção dos planos de prevenção à violência desenvolvidos em Alagoas, cujo resultado tem auxiliado na redução da criminalidade no estado.

 

 

Os temas das palestras vão girar em torno de ideias e perspectivas que contribuíram para a redução da violência em Alagoas de forma preventiva, como o novo olhar sobre as medidas socioeducativas e o tratamento das políticas voltadas a crianças e adolescentes, além das estratégias das políticas sobre drogas.

 

 

O evento contará também com uma palestra do doutor em sociologia, Luis Flávio Sapori. Ele foi secretário adjunto de Defesa Social do Estado de Minas Gerais, no período de janeiro de 2003 a junho de 2007.

 

 

Atualmente, Sapori é professor do curso de Ciências Sociais e coordenador do Centro de Estudos e Pesquisa em Segurança Pública (CEPESP) da PUC Minas. Ele também é autor dos livros: "Segurança Pública no Brasil - Desafio e Perspectivas" (Editora Fundação Getulio Vargas, 2007); "Crack, um desafio social" (Editora PUC Minas, 2010); e "Por que cresce a violência no Brasil?" (Editora PUC Minas, 2014).

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Segurança