25/04/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

08/11/2018 13:00
Segurança
Seprev planeja melhorias em unidades socioeducativas de semiliberdade
Secretária de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt, visitou instalações ao lado de técnicos para traçar avanços estruturais na medida socioeducativa
/ Ascom Seprev

A secretária de Estado de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt, planeja melhorias estruturais para as unidades socioeducativas de adolescentes em semiliberdade de Alagoas. Ela visitou, ao lado de equipes técnicas, os edifícios situados nos bairros do Farol e do Jacintinho, no intuito de fazer um levantamento das benfeitorias que serão realizadas nos locais.

 

 

“Vale ressaltar que nossa preocupação não é apenas em melhorar a estrutura física. Buscamos um conjunto de ações que possam atender os adolescentes em conflito com a lei de forma digna e com foco na educação, para que eles voltem a ter um convívio social pacífico”, enfatizou a secretária.

 

 

A titular da Seprev foi acompanhada pela secretária de Gestão Interna da pasta, Juliana Barros, que será a responsável por viabilizar as obras necessárias nas unidades. “Estamos empenhados em transformar Alagoas numa referência em medida socioeducativa. Avançamos muito com os trabalhos já realizados nas outras unidades, agora vamos dar continuidade a esse ciclo investindo nas unidades de semiliberdade”, destacou Juliana Barros.

 

 

Desde 2015, a Seprev tem promovido melhorias estruturais e educacionais na medida socioeducativa alagoana. Até agora, quatro unidades foram reconstruídas e ampliadas e outras três construídas, o que acabou com o cenário de superlotação nas unidades.

 

 

A visita técnica foi acompanhada por profissionais do Administrativo e Inteligência da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), além do setor Administrativo e de Gestão Interna da Seprev.

 

 


Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Segurança