28/03/2024
31ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

26/01/2018 08:50
Serviços
Agência do Ministério do Trabalho será reinaugurada em Palmeira dos Índios

O município de Palmeira dos Índios vai ganhar uma moderna agência Regional do Ministério do Trabalho. A agência, que leva o nome do Jornalista Tobias Granja, estava fechada há dois anos e será reinaugurada na próxima segunda-feira (29), às 9h, na Avenida Governador Muniz Falcão, 545, no bairro São Francisco. A agência visa atender a população de 19 cidades da região, que necessita fazer a retirada de Carteira de Trabalho e outros documentos relacionados ao órgão.

 

 

O prefeito Júlio Cezar, o superintendente do Trabalho Antônio Marcos Barbosa e o secretário do Emprego e Trabalho de Alagoas Arthur Albuquerque farão a reinauguração da nova sede. O juiz Jairo Xavier Costa juiz, o deputado estadual Antônio Albuquerque, o deputado federal Nivaldo Albuquerque e outras autoridades também participarão do evento.

 

 

 

 

Palmeira dos Índios tinha perdido a concessão da agência regional do Ministério do Trabalho em 2016. Mas por entender a necessidade do município e outras cidades vizinhas, o prefeito Júlio Cezar intermediou as tratativas para que o órgão voltasse a funcionar. "A prefeitura apoiou em tudo o que foi necessário para a reinstalação da agência em Palmeira. Não poderíamos deixar que uma cidade como Palmeira não possuísse a sua própria agência regional do Ministério do Trabalho. O momento é novo, de andar para frente e não podemos permitir mais que o retrocesso se instale no nosso município. A nova agência vai beneficiar os palmeirenses, mas também moradores de cidades vizinhas. Estamos muito felizes em poder devolver à Palmeira esse equipamento que sempre pertenceu ao nosso povo", disse o prefeito Júlio Cezar.

 

 

A agência

 

As Agências do Ministério do Trabalho são unidades de atendimento nos estados responsáveis pela execução, supervisão e monitoramento de ações relacionadas a políticas públicas de Trabalho e Emprego nos estados. Além do fomento ao trabalho, emprego e renda, execução do Sistema Público de Emprego, fiscalização do trabalho, mediação e arbitragem em negociação coletiva, um dos principais objetivos é a orientação e apoio ao cidadão. Na Agência do Ministério do Trabalho em Palmeira dos Índios serão ofertados os seguintes atendimentos: consulta do seguro desemprego; agendamento do seguro desemprego; cálculo do seguro desemprego; verificação de quem tem direito ao seguro desemprego; requerimento do seguro desemprego; consulta habilitação do seguro desemprego; entrada no seguro desemprego; fiscalização e denúncia trabalhista e retirada de Carteira de Trabalho, entre outros serviços.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Serviços