19/04/2024
26ºC Maceió, AL Neblina
(82) 99699-6308

Notícias

12/07/2017 22:45
Serviços
Anjos da Paz conscientizam comunidade sobre os perigos das drogas
Psicólogos e assistentes sociais divulgaram os serviços da Rede Acolhe no Canaã durante ação do Vida Nova nas Grotas
Agência Alagoas

 Equipes de psicólogos e assistentes sociais da Rede Acolhe percorreram, nesta quarta-feira (12), a Grota do Canaã, em Maceió, para conscientizar a população sobre os perigos do uso abusivo de álcool e outras drogas.



A ação aconteceu durante o lançamento da primeira edição do projeto Bombeiro Mirim Móvel nas comunidades da capital, dentro do programa Vida Nova nas Grotas, do Governo de Alagoas.



Os Anjos da Paz distribuíram cartilhas que explicam os perigos das drogas e todos os passos para identificar um dependente químico. O material mostra também todo o trabalho de resgate de vítimas das drogas realizado pelo programa Rede Acolhe, coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).



De casa em casa, os profissionais esclareceram os objetivos da Rede Acolhe, que conta com 37 comunidades acolhedoras para dependentes químicos espalhadas por todo o Estado.



“É importante esse trabalho de informação, pois muita gente ainda não sabe que pode contar com serviços de tratamento da dependência química de forma gratuita. Queremos atingir o maior número de pessoas possíveis, principalmente aqueles que mais precisam”, enfatizou a secretária de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt, que esteve no local.



A Seprev conta com dois Centros de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química em Alagoas, um em Maceió e outro em Arapiraca. Há ainda o call center 0800-280-9390, que pode ser usado para agendar uma visita dos Anjos da Paz.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Serviços