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17/04/2017 07:36
Serviços
Centrais Já! de Atendimento intensificam emissão de passaportes
Ofertado exclusivamente nas Centrais de Atendimento, serviço da Polícia Federal tem sido bastante procurado pelos alagoanos
/ Ascom

Quando decidiu conhecer outro país, a aposentada Ilza Maria não contou história: foi à Central Já! de Atendimento ao Cidadão e retirou o principal documento para fazer esse tipo viagem: o passaporte. 

“Foi rápido. Fiz o agendamento, fui ao Já! e, em poucos dias, conseguir o documento. Já estou com ele em mãos e não vejo a hora de utilizá-lo. Antes, pelo que fiquei sabendo, era preciso à sede da Polícia Federal para realizar esse procedimento, o que acabava sendo mais demorado, uma vez que moro longe do bairro. Agora, não. Só precisei ir ao Já! Mangabeiras e consegui sem nenhum problema”, conta a aposentada, que já está aproveitando o frio da Argentina

 


E, de fato, não há grandes dificuldades em realizar a emissão do documento. Isso porque, desde janeiro desse ano, o procedimento para a retirada do passaporte está sendo realizado, exclusivamente, na Central Já! do Maceió Shopping. Vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a unidade conta com um espaço de mais de 700 m² para atender os alagoanos que necessitam resolver suas pendências junto aos órgãos governamentais.

 

Passo a passo

Para dar entrada no passaporte, o interessado deverá acessar o site da Polícia Federal, pagar uma taxa de R$ 257,25, agendar o atendimento pelo site e comparecer à Central Já! do Maceió Shopping no dia agendado. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 


A iniciativa de ofertar um serviço exclusivamente em uma Central de Atendimento é pioneira no Estado e, segundo a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), tem como intuito reunir ainda mais os serviços públicos em um só lugar.

 



“A parceria do Governo com a Polícia Federal traz ainda mais comodidade para todos os alagoanos. Além de serem atendidos em um local equipado e bem estruturado, os cidadãos podem resolver outras pendências em um mesmo lugar. Em linhas gerais, a nossa preocupação é com comodidade do usuário”, completa o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

 

Fonte: redação com Agência Alagoas

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