19/04/2024
26ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

09/12/2017 09:48
Serviços
Empregada doméstica é demitida por usar banheiro dos patrões
Conversa mantida entre patroa e empregada através do Whatsapp foi divulgada nas redes sociais, sendo severamente criticada como uma atitude preconceituosa e racista.
/ Ilustração

Uma conversa entre patroa e empregada doméstica, em que a primeira demite a segunda por ter usado a sanita da casa de banho enquanto limpava, tornou-se viral nas redes sociais brasileiras, causando uma revolta generalizada.

 

 

 

As capturas de ecrã da conversa foram partilhadas primeiramente no dia 22 de novembro pela página de Facebook Faxina Boa e foi sendo, entretanto, noticiado pelos meios de comunicação brasileiros.

 

 

 

A publicação original conta com mais de 5.600 partilhas e 6,5 mil gostos. Os quase dois mil comentários fazem, na generalidade, referência ao carácter preconceituoso e racista da conversa.

 

 

 

“Não quero que você venha mais. Não me leve a mal, mas da última vez que você veio não gostei de algumas coisas que você fez”, escreveu a patroa. “Aqui em casa só temos uma casa de banho e você utilizou-a, porque eu ouvi a descarga [da sanita]. Isso é anti-higiénico. Como é que você utiliza a casa de banho da casa dos outros? Faz isso na casa das pessoas onde você trabalha?”, prossegue a mulher, apenas identificada como Juliana.

 

 

 

A empregada defende-se: “Trabalhei como uma condenada e não tinha o direito de utilizar nem a casa de banho? Não tenho nenhuma doença? Deixei tudo limpinho”.

 

 

 

Ainda assim, a patroa permanece irredutível e ainda critica o facto de a empregada ter usado prato e talheres para comer. “Além disso deitei o prato e os talheres com que você comeu fora. Lembra que eu disse para você usar os descartáveis? Nem isso você fez”, atirou.

 

 

 

A trabalhadora foi ainda chamada de nojenta e mal educada pela mulher, que prometeu “espalhar no Facebook” o episódio para “nenhuma patroa” voltasse a trabalhar com ela.

 

 

 

Fonte: Notícia ao Minuto

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Serviços