28/03/2024
28ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

21/02/2019 12:46
Serviços
Governo inaugura 17º Centro Integrado de Segurança, em Messias, nesta sexta-feira (22)
Nova unidade irá reforçar policiamento e ações de combate ao crime na Região Metropolitana; investimento foi de R$ 1.831.804,72 milhão
/ Foto: Márcio Ferreira

 Uma das frentes de atuação da Segurança Pública na gestão Renan Filho tem sido a integração entre as forças policiais. Essa união de esforços no combate ao crime é fator decisivo para a redução da violência em Alagoas. Os Centros Integrados de Segurança Pública (CISP) traduzem a política implantada e contribuem nesse processo de mudança de cenário no estado. Na próxima sexta-feira (22) será entregue a 17ª unidade, no município de Messias. O governador Renan Filho participará da inauguração.


Situada na Região Metropolitana de Maceió, Messias tem uma população de mais de 16 mil habitantes e a implantação do CISP irá fortalecer ainda mais as ações de combate ao crime na região. Foram investidos R$ 1.831.804,72 milhão de recursos do Tesouro Estadual na construção dessa unidade.


O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, observa que o investimento, além de incrementar o policiamento na cidade – que passa a contar com o dobro do efetivo policial – também reflete nos números da capital. “Quando fortalecemos a segurança na Região Metropolitana, Maceió também tem melhorias, pois muitos criminosos acabam tentando se realocar em municípios vizinhos ou até mesmo cometem crimes nessa região e ficam nesse trânsito com a capital. Com o incremento policial, não tenho dúvidas de que toda a região será beneficiada”, afirmou.


Além de garantir mais segurança à população, os CISPs funcionam 24 horas, garantindo assim que as pessoas busquem, a qualquer hora do dia, os serviços oferecidos pela Segurança Pública. O novo prédio, que abriga as polícias Civil e Militar no mesmo ambiente, garante condições dignas de trabalho aos servidores, além de equipamentos modernos. A Força Tarefa de Segurança também será lançada no município nesta sexta-feira.


“O CISP materializa a politica de integração entre as forças policiais. No mesmo prédio trabalham as duas polícias de forma integrada e isso tem fortalecido as operações onde há Centros Integrados. Para nossa alegria, as cidades que contam com as novas instalações alcançam redução em várias modalidades criminais. A população de Messias poderá contar com a Segurança Pública cada vez mais presente e em defesa da sociedade”, destacou o secretário Lima Júnior.


Já estão em funcionamento CISPs em Boca da Mata, São José da Tapera, Murici, Cajueiro, Ouro Branco, Viçosa, São José da Laje, Girau do Ponciano, Igaci, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha e Major Izidoro.


Outros seis Centros Integrados estão em construção nos municípios de Campo Alegre, Maribondo, Taquarana, São Sebastião, Pilar e Teotonio Vilela e devem ser entregues no primeiro semestre de 2019.


Programação especial


Para comemorar a inauguração da unidade de Messias, haverá uma programação especial com a disponibilização de alguns serviços à população. O Instituto de Identificação estará presente para emissão de primeira via de carteira de identidade.


A Polícia Civil levará a Delegacia Móvel para o local e irá emitir Boletins de Ocorrências e tirar dúvidas da população. Haverá ainda apresentações da banda da Polícia Militar, do Batalhão Ambiental (BPA) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), além de ações do Disque-Denúncia 181 e da Chefia de Ensino Integrado da SSP.


Serviço:


Inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública de Messias


Data: 22 de fevereiro (sexta-feira)


Endereço: Rua Floriano Peixoto, 141, Messias


Horário: a partir das 10h


Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Serviços