24/04/2024
29ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

02/01/2019 19:10
Serviços
Inscrições para o alistamento militar estão abertas

Jovens do sexo masculino, que completam 18 anos agora em 2019 já podem se alistar para o serviço militar obrigatório. As inscrições vão até o último dia útil de junho e podem ser feitas pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pessoalmente na Junta de Serviço Militar.

 

O alistamento é obrigatório para jovens do sexo masculino, mas, os candidatos que alegarem “imperativo de consciência” para não prestar serviço militar por crença religiosa ou convicção filosófica ou política poderão realizar atividades alternativas no lugar daquelas caracterizadas como essencialmente militares.

 

O jovem que não se alistar pode ser punido com uma multa, que pode variar de acordo com o tempo decorrido até a apresentação na Junta Militar. Além disso, pode ser impedido de tirar passaporte e ser empossado em cargo público.

 

Feito o alistamento, os inscritos deverão ficar atentos à data em que deverão comparecer para participar do processo de seleção. Esse processo geralmente ocorre de fevereiro a novembro. A data para o comparecimento à Comissão de Seleção deve ser consultada no mesmo site de alistamento.

 

De acordo com o Ministério da Defesa, os recrutas são escolhidos por dois critérios principais.

 

O primeiro combina vigor físico com nível de informação ou de formação cultural. O segundo é o da representação de todas as classes sociais e regiões do país.

 

A seleção também leva em conta aspectos culturais, psicológicos e morais.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Serviços