19/04/2024
26ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

21/03/2017 09:51
Serviços
Maceió tem redução de infrações com fiscalização eletrônica
Dados apontam diminuição de infrações nos locais de fiscalização eletrônica. Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) registrou uma redução de 239 infrações em cinco pontos de fiscalização eletrônica instalados em vias públicas de Maceió. O comparativo foi feito considerando os períodos de 28 de fevereiro a 28 de março de 2016 (9.232 multas), quando a fiscalização teve início, e de 20 de fevereiro a 20 de março de 2017 (8.993 multas), quando a fiscalização foi reativada, após quase um ano em que os equipamentos ficaram desligados.

 

 

Neste ano, em uma comparação feita com os equipamentos funcionando durante a fase educativa nos primeiros cinco pontos de fiscalização eletrônica que voltaram a funcionar, cerca de mil infrações foram registradas diariamente. Já a partir do dia 20 de fevereiro, quando as multas passaram a valer, cerca de 150 condutores são flagrados diariamente cometendo as mesmas infrações nos primeiros cinco pontos de funcionamento da fiscalização.

 

 

A queda representa aproximadamente 85% de redução de infrações nos locais de fiscalização eletrônica localizados nas Avenidas Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro e Álvaro Otacílio. “Acho que os radares, ao contrário do que alguns falam, não servem para somente punir os motoristas. Eles controlam a velocidade de quem a excede, multando aqueles que não andam nos limites e prevenindo a ocorrência de acidentes”, destaca o psicólogo Keginaldo Paiva.

 

 

A partir da segunda-feira (20), outros cinco novos pontos de fiscalização eletrônica instalados em vias públicas de Maceió passam a autuar os motoristas que excederem a velocidade permitida.

 

 

A velocidade máxima permitida nos novos pontos é de 60 km/h nos seguintes locais: Avenida Governador Afrânio Lages (próximo ao acesso do Buganvillia), Avenida Durval de Góes Monteiro (em frente à Ultragaz e à M. Dias Branco) e Avenida Menino Marcelo (próximo ao Animakids e ao Residencial Tabuleiro).

 

 

A fiscalização eletrônica nos locais funcionará 24 horas para o limite de velocidade estabelecido.

 

 

Ascom SMTT

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Serviços