28/03/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

07/05/2018 21:36
Serviços
Mais de 20 mil servidores ainda não recadastraram dados funcionais
Procedimento do Governo de Alagoas, que está acontecendo de forma online, deve ser realizado até dia 15 de maio

O recadastramento dos servidores públicos ativos dos órgãos da administração direta ou indireta do Executivo alagoano deve ser feito até o próximo dia 15 de maio. De acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), os dados funcionais devem ser atualizados por meio do site recadastramento.seplag.al.gov.br. O recadastro só pode ser feito exclusivamente online.

 

Segundo dados da Seplag, faltando apenas 8 dias para o término da ação, mais de 20 mil servidores ainda não buscaram atualizar seus dados. O secretário titular da pasta, Fabrício Marques Santos, reforça que os servidores públicos não recadastrados serão automaticamente suspensos da folha de pagamento e só terão seus subsídios restabelecidos após a prestação de todas as informações necessárias.

 

“Já temos um bom número de servidores recadastrados, mas precisamos salientar que o prazo está acabando e muitas pessoas ainda não atualizaram seus dados. O procedimento, que é obrigatório, é simples e rápido de ser feito. Os servidores de órgãos como a Educação, a Uncisal e a Polícia Militar são os que mais precisam se atentar para a ação; só na PM, por exemplo, temos cerca de quatro mil pessoas que ainda não se recadastraram”, pontua Fabrício Marques Santos.

 

Praticidade

 

De acordo com a Seplag, o recadastramento atende aos requisitos exigidos pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, mais conhecido como e-Social, e tem o intuito de corrigir os dados existentes atualmente na folha de pagamento do Estado.

 

“Para o servidor, o procedimento se restringe ao preenchimento de um formulário online. Todas as áreas de gestão de pessoal dos órgãos vinculados ao Executivo estão envolvidas neste processo justamente com o intuito de facilitar a ação com os servidores”, ressalta Fabrício Marques Santos.

 

Ao acessar o site, os servidores devem preencher os campos disponibilizados com as informações atuais. Em caso de dúvidas, os colaboradores podem ainda contar com o apoio de um vídeo tutorial que está disponível na plataforma para facilitar ainda mais o processo.

 

A Secretaria do Planejamento ressalta que está disponível para dúvidas e, para entrar em contato, basta telefonar para o número 3315-1818 ou mandar um e-mail para recadastramento2018@seplag.al.gov.br.

 

 

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Serviços