18/04/2024
27ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

11/01/2018 11:24
Serviços
Orla da capital alagoana recebe a 'Operação Procon Verão'
Órgão busca orientar turistas e frequentadores dos estabelecimentos comerciais e garantir o cumprimento de leis e normas
/ FOTO: CORTESIA/PROCON MACEIÓ

Com o objetivo de orientar os consumidores quanto aos seus direitos e fiscalizar bares, restaurantes, entre outros estabelecimentos comerciais, o Procon Maceió lançou a "Operação Procon Verão". A ação teve início na noite desta quarta-feira (10), na orla de Maceió, e ocorrerá até o mês de fevereiro, no período de alta temporada.

 

O Procon está fiscalizando bares e restaurantes para garantir o cumprimento de leis e normas municipais, estaduais e federais. Como a obrigatoriedade do cardápio na entrada dos estabelecimentos, a informação sobre o valor do couvert, que deve está em uma área visível e as fiscalizações recorrentes, como a data de validade e a situação dos produtos.

 

O Procon da capital convidou outras secretarias para a ação. A Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou o trabalho de educação no trânsito, enquanto a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) orientou os clientes a não promoverem o trabalho infantil. Já a Secretaria Municipal do Turismo (Semtur) realizou a divulgação dos terminais de atendimento turístico.


O diretor do Procon esclareceu que todos os consumidores devem denunciar casos de irregularidades, independente, de morarem ou não no estado alagoano.

"O consumidor pode nos procurar para qualquer demanda, inclusive, os turistas podem iniciar sua reclamação junto ao Procon municipal e nós vamos encaminhar a demanda ao Procon de origem", explicou Leandro Almeida.


As denúncias e a abertura de processos no Procon Maceió podem ser realizadas por meio dos contatos 988828326 (Whatsapp) e 0800 082 4567.

 

 

Fonte: gazetaweb

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Serviços