19/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

03/05/2017 16:14
Serviços
Palmeira inicia campanha contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
/ Fotos: Diego Pereira/Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Palmeira dos Índios iniciou nesta terça-feira (02) a campanha socioeducativa sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18. A campanha acontece de 02 a 18 de maio com palestras, grupos de estudo, blitz educativa e muitas outras atividades, em escolas, praças, bairros e nas sedes dos programas de assistência do município.

 

 

A abertura da campanha iniciou com uma palestra educativa, realizada na Fundação de Amparo ao Menor (Fundanor), onde estiveram presentes a secretária municipal de Assistência Social Mônica Targino, a secretária adjunta Érica Gaia, representantes do Conselho Tutelar, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Quitéria Cezar, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Clea Carvalho e o promotor de Justiça Rogério Paranhos.

 

 

O dia 18 de maio foi instituído pela Lei Federal nº 9970/00 como o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual. A data foi criada para estimular e encorajar as pessoas a denunciarem ou revelarem situações de violência sexual. A intenção também é criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento ao fenômeno, no âmbito do combate à impunidade e de proteção e promoção às pessoas em situação de vítimas ou vitimização, conforme estabelece o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente.

 

 

O Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, recebeu no ano passado 5,4 mil denúncias, sendo cerca de 430 somente no Rio. No primeiro semestre de 2015, as violações contra crianças e adolescentes lideraram as denúncias de direitos humanos.

 

 

 

Confira a programação preparada pela Assistência Social do município:

 

 

03/05 – Blitz Educativa

Local: Praça do Açude, Calçadão e feira livre

Hora: 9h

 

04 a 12/05 – Panfletagem, palestras e rodas de conversa nas escolas e programas da Assistência Social e atividades com crianças e adolescentes

Local: Escolas Municipais Marinete Neves, Gerson Jatobá, José Sampaio, Oásis, Escolas Estaduais Monsenhor Macedo e Manoel Passos e Escola Fazenda Canto.

 

15/05 – Pipoca, cinema e debates

Local: Casa Viva

Hora: 14h

 

16/05 – Pipoca, cinema e debates

Local: Casa Viva

Hora: 14h

 

18/05 – Passeata e intervenções nas ruas

Local: Posto Dois Irmãos

Hora: 15h

 

    

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Serviços