28/03/2024
25ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

11/04/2017 16:21
Serviços
Parceria garante liberação de recursos para manutenção de Cras
Trabalho conjunto entre equipes da Seades e prefeituras alagoanas soluciona pendências referentes ao cofinanciamento estadual
/ Ascom
Assessoria

Os municípios de Ibateguara e Joaquim Gomes receberam, durante o segundo dia do Governo Presente na Zona da Mata, o repasse de R$ 36 mil para cada município, destinado à manutenção dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).



Os cheques simbólicos foram entregues aos prefeitos Géo Cruz, de Ibateguara, e Adriano Barros, de Joaquim Gomes, pelas mãos do governador Renan Filho e o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira.



O valor é referente ao cofinanciamento estadual dos centros para o ano de 2015, e deverá aumentar para R$ 54 mil ao ano em 2017. De acordo com o secretário de Estado Fernando Pereira, a liberação só foi possível a partir da união do Estado e das prefeituras.



"O trabalho conjunto entre as equipes da Seades e das prefeituras alagoanas está encontrando soluções para as pendências que impediam a liberação dos recursos de anos anteriores. Esse é um recurso fundamental para que os usuários do Sistema Único de Assistência Social, o Suas, possam receber um atendimento digno, de qualidade em seus municípios. Estamos fazendo a entrega simbólica no Governo Presente, mas vários municípios estão conseguindo a liberação nessa parceria com a Seades", disse Pereira.



Segundo o prefeito de Ibateguara, Géo Cruz, o repasse dará suporte à atuação das equipes de Assistência Social no município. "Esse recurso é de suma importância para o avanço das ações em Ibateguara, diante dessa crise hídrica verificada em todo o Estado, especialmente em nossa cidade. Ele chega em um momento magnífico, em que precisamos investir nos serviços de Assistência Social. Agradecemos pelo esforço do secretário Fernando Pereira, em parceria com a prefeitura, para a liberação desse recurso", disse o prefeito.



Flexeiras



O secretário Fernando Pereira participou ainda da ação da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) no município de Flexeiras, onde mães e gestantes foram orientadas sobre alimentação adequada e estímulos sensoriais necessários ao desenvolvimento integral de crianças até seis anos.



Ao lado da prefeita Maria Isabel Costa, a Dona Isa, do vice-prefeito Rodrigo Magalhães, da ex-prefeita Silvana Cavalcante e da secretária municipal de Assistência Social Anne Priscila Lira, Pereira ressaltou a importância do cuidado pré-natal e da formação de vínculos afetivos sólidos para a consolidação do desenvolvimento cognitivo das crianças de Flexeiras.



"Aqui, os técnicos de Flexeiras também vão receber as atualizações sobre as próximas etapas do programa Criança Feliz, do Governo Federal, que vai dar suporte às ações do Estado voltadas à primeira infância. Somente com essa união poderemos garantir um futuro mais promissor para o nosso Estado", lembrou o secretário.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Serviços