25/04/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

26/11/2017 07:29
Tecnologia
CNH: 82 mil alagoanos já podem obter versão digital do documento
Motoristas já podem cadastrar a carteira no aplicativo. CNH digital é uma versão do documento com o mesmo valor jurídico da CNH impressa.

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Eletrônica está disponível para mais de 80 mil motoristas de Alagoas desde a última terça-feira (21), segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

 

Os usuários podem baixar o aplicativo oficial do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e garantir a CNH digital após realização de um cadastro.

 

O cadastro de usuários e ativação do dispositivo podem ser feitos no portal de serviço do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), caso os dados de e-mail e telefone estejam atualizados no Detran. Se o motorista já possui o certificado digital, os dados podem ser atualizados diretamente no portal de serviço.

 

De acordo com o Ministério das Cidades, a CNH digital é uma versão do documento com o mesmo valor jurídico da CNH impressa, e o motorista poderá apresentar o documento tanto no formato antigo como no digital, no smartphone.

 

autenticidade do documento digital será ser comprovada pela assinatura com certificado digital do emissor ou com a leitura de um QRCode.

 

As equipes nas fiscalizações de trânsito terão um leitor de QRCode, no entanto, nem todos os outros órgãos podem aceitar o documento.

 

 

Fonte: Com Agências

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia