29/03/2024
27ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

24/05/2018 08:33
Tecnologia
Desligamento do sinal analógico está confirmado para o dia 30

O desligamento do sinal analógico está confirmado para a próxima quarta-feira (30). Além de Maceió, outras 12 cidades de Alagoas passarão a ter exclusivamente o sinal digital de televisão. As informações que circulam nas redes sociais dando conta do adiamento do desligamento são falsas.

 

Os municípios que passarão a contar exclusivamente com o sinal digital de TV são: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos, Satuba, além da capital alagoana.

 

De acordo com a Seja Digital, após o dia 30, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital nessas localidades. Para que a população não fique sem acesso aos programas de televisão, é necessário verificar se o televisor já possui receptor digital. Se não, é necessário adquirir um conversor.

 

Para a população carente e inscrita nos programas do Governo Federal, como Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família, está sendo distribuído gratuitamente um kit completo para receber o sinal digital. A meta é entregar 232 mil kits em Maceió e nos 12 municípios da região metropolitana até a próxima semana.

 

Na capital, por exemplo, de acordo com os levantamentos da Seja Digital, devem ser entregues pouco mais de 146.600 kits. Em municípios como Atalaia e Rio Largo, o índice da entrega do kit conversor é de 80%; em São Miguel dos Campos, esse número ainda é menor, 76%.

 

Para que ninguém perca o prazo e receba gratuitamente seu kit, a Seja Digital está realizando diversas mobilizações com o objetivo de informar a população e realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits, com antena digital e conversor com controle remoto.

 

As famílias que ainda não retiraram seu kit gratuito devem realizar o agendamento o quanto antes. Basta ligar para 147 (ligação gratuita) ou acessar www.sejadigital.com.br/kit e escolher o melhor local, data e horário.

 

Além de retirar os equipamentos, é indispensável realizar a instalação para receber o sinal digital e continuar assistindo TV após o desligamento do sinal analógico.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia