24/04/2024
29ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

31/01/2018 09:41
Tecnologia
Famílias de baixa renda receberão kits de TV Digital em Maceió
Um dos pontos de entrega será a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no bairro do Poço.
/ Foto: Reprodução/TV Gazeta)

A sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no bairro do Poço, em Maceió, será um dos pontos de entrega dos kits de TV Digital para famílias de baixa renda inseridas no cadastro único (CadÚnico) na capital. A previsão é que a distribuição desses equipamentos comece em fevereiro.

 

O sinal analógico da TV será desligado no dia 30 de maio em Maceió e outros 12 municípios da região Metropolitana. Ao todo, 130 mil famílias na capital têm direito a receber gratuitamente o kit composto por um conversos digital, uma antena, controle remoto, cabos e conectores.

 

Para ter acesso aos equipamentos é preciso, primeiramente, realizar o agendamento através do site Seja Digital (clique aqui).

 

Além da sede da Semas, os Correios ainda irão disponibilizar um dos centros de distribuição na capital para a entrega dos kits.

 

“Estaremos com a sede da Semas como ponto de entrega dos kits, e nos nossos Centros de Referência de Assistência Social, o Cras, a Seja Digital estará com colaboradores que também vão orientar a população como ter acesso ao kit gratuito”, afirma Celiany Rocha, secretária Municipal de Assistência Social.

 

A diretora de Operação Regional do Seja Digital, Rafaela Silva, explica que a entrega dos kits está condicionada ao Número de Identificação Social (NIS) das famílias.

 

“Com o NIS ativo, esta família poderá tirar dúvidas e fazer o agendamento para recebimento através da nossa Central de Atendimento, pelo número 147 ou pelo site. No agendamento, o beneficiário já saberá o dia, hora e local para retirada do kit, não havendo a necessidade de fila para ter acesso. Os atendimentos começam a ser disponibilizados para a Grande Maceió a partir da próxima semana”, diz Rafaela.

 

O desligamento do sinal analógico é uma determinação do Ministério das Comunicações e da Anatel. A transmissão analógica da TV Gazeta será desligada até o fim de maio deste ano em Maceió e mais 12 municípios (Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos e Satuba).

 

 

Fonte: g1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia