28/03/2024
29ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

30/11/2017 14:30
Tecnologia
Novo aplicativo do Google para Android controla o consumo de dados
/ Reprodução

O Google tem um novo aplicativo para quem quer controlar o consumo de dados no smartphone. Chamado Datally, o app lançado nesta quinta-feira, 30, ajuda usuários do Android a não estourarem o pacote de internet móvel.

 

 

 

O Datally funciona em smartphones Android 5.0 Lollipop ou mais recentes e é dividido em quatro partes: economia de dados, controle de dados, alertas personalizados e busca de redes Wi-Fi próximas.

 

 

A economia de dados permite desativar o consumo de internet móvel em segundo plano feita por aplicativos no smartphone. É possível gerenciar cada app de maneira independente para escolher quais podem e quais não podem continuar usando a internet móvel.

 

 

 


Com o controle de dados, o app exibe na tela do smartphone quanto um aplicativo aberto está gastando da sua franquia. Quando o usuário abrir o Instagram, por exemplo, o Datally exibe uma bolha que mostra quanto está sendo consumido enquanto o usuário confere as fotos postadas pelos amigos.

 

 

Os alertas personalizados permitem ao usuário definir conferir como os dados estão sendo consumidos. Nesse recurso também é possível visualizar o gasto da franquia de internet móvel em base diária, semanal e mensal.

 

 

 

Por fim, o recurso de busca de Wi-Fi ajuda o usuário a encontras redes públicas próximas. Ele mostra inclusive qual tipo de rede é - se exige senha, se o login é feito na web, ou se é aberto a quem quiser. As redes podem ser avaliadas por outros usuários do app com base nas próprias experiências.

 

 

 

O Datally já está disponível gratuitamente para usuários do Android. Ele pode ser baixado pela Google Play Store neste link.

 

 

Fonte: Olhar Digital

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia