29/03/2024
28ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

25/01/2018 18:43
Turismo
Alagoas é o Estado do Nordeste que mais constrói hotéis, aponta levantamento
Com 20 empreendimentos em construção, Estado comemora geração de emprego e renda motivados por índices positivos do Turismo
/ Foto: Kaio Fragoso

Os mais de 500 voos extras nesta temporada, somados ao aumento de desembarques em 3,65% em 2017 e a uma ocupação hoteleira acima da média do Nordeste tem provocado o setor hoteleiro a construir novos empreendimentos em Alagoas.

 

 

Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) revela que, atualmente, 20 hotéis estão em construção ou ampliação em Alagoas. Destinos consolidados, a exemplo da Bahia e de Recife viram 10 e 4 hotéis fecharem, respectivamente, com a crise que se agravou nos últimos anos.

 

 

“Estamos contrariando o cenário do Nordeste com muito trabalho. Dos 20 hotéis em construção, somente um vai gerar 50 empregos diretos e 150 indiretos. Se pensarmos nesses números como uma média, teremos cerca de mil empregos diretos gerados pela hotelaria com essas inaugurações, um reflexo muito positivo de como a iniciativa privada está acreditando no nosso trabalho, investindo, gerando renda para os alagoanos”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

 

 

Atualmente em funcionamento soft opening – modelo de funcionamento prévio à abertura, que permite ajustes até a inauguração oficial do estabelecimento – o Hotel Intercity emprega 50 pessoas, entre elas o gastrônomo Fabrício Bahia, 30 anos, que estava fora do mercado de trabalho. “Esse emprego representa para mim a chance de voltar ao mercado de trabalho para o qual eu estudei. Estava sem trabalhar com gastronomia há mais de um ano, quando surgiu essa oportunidade”, disse.

 

 

Para a arquiteta Camila Barbosa, 34 anos, que trabalha na construção das instalações do hotel localizado na Ponta Verde, a hotelaria é atualmente um nicho de mercado importante para construção civil em Alagoas.

 

 

“Assim como outras áreas, a construção civil sentiu os efeitos da crise. Em Alagoas a hotelaria tem sido um dos motivos para o setor se manter aquecido”, explicou.

 

 

Com investimento de R$ 30 milhões, quando estiver pronto, o hotel contará com 360 leitos. De acordo com a gerência do estabelecimento, a abertura oficial será realizada em março. “Por enquanto estamos funcionando com 60% dos leitos disponíveis, e com uma ocupação de 85%, que surpreendeu as nossas expectativas”, disse o gerente geral do Intercity, Carlos Peldiak.

 

 


Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Turismo