28/03/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

27/11/2019 23:50
Turismo
Temporada de cruzeiros: mais um navio atraca em Maceió
/ Divulgação

Nesta quinta-feira (28), a capital alagoana recebe mais um navio da temporada de cruzeiros 2019/2020. O Costa Pacifica, de origem italiana, atraca no Porto de Maceió às 7h, e traz à cidade cerca de 4.600 passageiros, entre cruzeiristas e tripulantes. Os turistas que desembarcam na cidade, permanecem até as 13h e durante a passagem por Maceió, podem conhecer as principais praias, centros de artesanato e restaurantes.

 

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) estará no porto durante a estadia do navio, com o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel, onde os visitantes poderão ter acesso a materiais promocionais de divulgação dos atrativos locais, mapa da cidade e o guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel). Ainda no local, os turistas também serão recebidos com apresentações culturais e uma feira de artesanato e produtos regionais.

 

De acordo com a coordenadora dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), Cristina Quirino, a recepção aos turistas contribui diretamente para a melhor experiência dos visitantes. “A recepção aos cruzeiristas é um trabalho realizado em conjunto e pensando no bem estar dos nossos visitantes. Em um mesmo espaço o turista pode procurar uma empresa de receptivo para realizar um passeio, conhecer a cultura local, por meio de apresentações artísticas, e também conhecer um pouco mais do artesanato local”, destacou.

 

A temporada de cruzeiros conta com o apoio de parceiros como a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), administração do Porto de Maceió e empresa Irmãos Britto, Luck Receptivo, JR Turismo, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfetur), Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas, Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas (Singtur), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Sedetur, Polícia Militar, Oplit, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Exército Brasileiro e Procon Maceió.

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Turismo