27/11/2020
25ºC Maceio, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Tudo que há / Aninha Monteiro

Quem é Aninha Monteiro? É Colunista Social e Business Personal e está Presidente ABRACONE (Associação Brasileira Norte e Nordeste de Colunistas e Jornalistas Sociais). Instagram:@aninhamonteirooficial
21/10/2020 08:57:23
Alfredo Gaspar recebe propostas do trade turístico e fala de seu compromisso com o setor

 O candidato a prefeito pela coligação Maceió mais Forte, Alfredo Gaspar (MDB), ex-secretário de Estado de Segurança Pública e ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas, foi recebido, nessa terça-feira (20), pelo trade turístico de Maceió, em um evento no Hotel Jatiúca e reuniu representantes de todo o setor: hoteleiros, agentes de viagens, bares e restaurantes, empresas de turismo e jornalistas setorizados.
Alfredo Gaspar respondeu as 13 pautas mais importantes, no documento encaminhado pelas entidades. A maior parte das demandas já constava no Plano de Governo Maceió 2021-2024 do candidato. Outras já foram anunciadas por Gaspar, como os investimentos pesados que serão aplicados no saneamento de toda a cidade, da parte alta e baixa da capital, e o fim das línguas sujas na orla marítima e na lagoa, que hoje recebem um despejo de 30 a 40 milhões de litros de resíduos poluentes, segundo o candidato.
“Saneamento não é mais uma promessa, mas uma realidade, o Rui Palmeira, atual prefeito conseguiu recursos, alguns bairros já foram saneados como Santa Lúcia, Aeroclube, Clima Bom e parte do litoral Norte. Também somos a primeira capital do Nordeste que vai receber concessionárias para o saneamento básico e distribuição de água em Maceió, junto com o governo do Estado. O turismo terá outra cara, e para a população de Maceió também, entre cinco a seis anos vamos universalizar a distribuição de água e em uma década teremos toda Maceió saneada, que tem hoje uma taxa entre 30% a 33%”, disse Alfredo Gaspar.
Outra medida anunciada por Alfredo e reivindicada pelo setor, na pauta entregue, está a criação da secretaria municipal específica para o setor, com secretário definido por meio da escolha a partir de uma lista tríplice. “Quero que vocês ajudem a planejar a cidade, vamos investir com segurança e eficiência para gerar oportunidades e garantir o destino Maceió para o turismo em todos os níveis, já que nossa capital é hoje, pela 6ª semana consecutiva, o destino mais procurado do Brasil”, afirmou Alfredo.
Entre os participantes do encontro com o trade estavam o presidente do Maceió Convention Bureaux, Carlos Palmeira; o presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagem Alagoas, André Santos; o presidente da Associação de Bares e Restaurantes secção Alagoas, Tiago Falcão e o presidente da Associação Alagoana de Empresa de Turismo, Afrânio Lages Filho.
Entre outros pontos incluídos nas propostas do setor para Maceió, e que foram contempladas pelo plano de governo de Alfredo Gaspar, estão: a criação de uma equipe para o gerenciamento da orla, que passará por um reordenamento geral; mais segurança nas áreas críticas e finalizar a revisão do Plano Diretor da cidade, atrasado em cinco anos.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:
O site F5 Alagoas não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Aninha Monteiro