25/06/2019
26ºC Maceio, Tempestades
(82) 99620-8008

Cotidiano / Cayo César

Quem é Cayo César? Acadêmico de Fisioterapia pela UNIRB. Já foi assessor de comunicação na SEPLAG, SEMED e Prefeitura de Palmeira dos Índios, e já escreveu para vários meios de comunicação do estado.
22/04/2019 15:04:43
Policiais do 10º BPM entregam ovos de Páscoa para crianças de Palmeira dos Índios
/ PM / Al

 A Páscoa é um evento religioso, considerado como a maior e mais importante festa do Cristianismo, onde celebra-se a Ressurreição de Jesus Cristo. Nesse contínuo recomeçar, os policiais militares, devem sempre lembrar da maior missão que é servir e proteger o cidadão, e nessa árdua tarefa estão  sempre assistindo à sociedade alagoana em geral e trabalhando em prol da construção de um futuro melhor.


Como forma de lembrar este dia especial, a Polícia Militar de Alagoas, através do 10º BPM, surpreenderam e encantaram a população, especialmente as crianças de Palmeira dos Índios que receberam chocolates e principalmente o carinho dos militares durante uma ação social deflagrada na última quinta-feira (18).


A ideia surgiu da soldado Mary e foi abraçada pelos aspirantes Jorge Alexandre e Rafael Torres. Os militares da Unidade Operacional contribuíram e ao todo foram arrecadados aproximadamente 150 ovos de páscoa que foram entregues na Fundação de Apoio ao Menor (Fundanor) e as crianças carentes do bairro Brivaldo Medeiros.


"Foi uma ação social de iniciativa de alguns policiais militares para contribuir com a Páscoa das crianças e aproximar a PM cada vez mais da sociedade. Isso demonstra o lado humano e a preocupação social, levando além da segurança a alegria a todos”, explica o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Marcos Vanderlei.


O aspirante Jorge Alexandre destaca que a ideia é justamente aproximar a figura do policial como alguém parceiro, que está ali para ajudar e não somente para reprimir. “A ação foi muito importante, principalmente porque nossa função não é simplesmente prender e sim proteger e estar sempre junto da comunidade. Achei bem legal essa aproximação e o olhar das crianças de gratidão e amizade de cada pequeno valeu todo o esforço. Espero que elas nunca esqueçam”, concluiu.


Além da entrega dos ovos, houve uma mensagem para as crianças sobre o verdadeiro significado da Páscoa, que é a ressureição de Jesus Cristo.


Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:
O site F5 Alagoas não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cayo César