Editorias
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Alagoas (Iphan-AL), com apoio do Governo de Alagoas, promove no próximo dia 21 de fevereiro o seminário Discutindo o Forte Bass: História, Arqueologia e Restauração.
O evento ocorrerá na Casa do Patrimônio de Maceió e promete novidades, como a apresentação de novos documentos históricos sobre o cerco e a conquista de Porto Calvo, recentemente descoberto nos arquivos da Holanda, expostos pelo historiador da Universidade de Leiden Benjamin Teensma.
A iniciativa contará com vários pesquisadores que já confirmaram presença no encontro, como Marcos Albuquerque, coordenador do laboratório de Arqueologia da UFPE; Levy Pereira, pesquisador especialista em cartografia; Flávio Calippo, diretor do Centro Nacional de Arqueologia do IPHAN; e Adler Fonseca, historiador do Iphan/RJ.
Segundo a arqueóloga do Iphan-AL, Rute Barbosa, o seminário trará subsídios para historiografia alagoana acerca da ocupação holandesa no norte de Alagoas. Além disso, a pesquisa e restauração na área do forte demonstra o rico potencial para o desenvolvimento turístico cultural na região.
Inscrições
A organização do seminário disponibilizou 40 vagas para os interessados que deverão confirmar presença através do e-mail: iphan-al@iphan.gov.br. Será entregue aos participantes do evento um certificado com 8h de carga horaria.
Serviço:
Seminário: Discutindo o Forte Bass: história, arqueologia e restauração
Data: 21 de fevereiro de 2017
Horário: 9h
Local: Casa do Patrimônio de Maceió
Fonte: Ascom
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 06/06/2024 22:13 Festas Juninas movimentam municípios alagoanos com cultura e economia
- 06/06/2024 15:36 Animação alagoana participa da maior premiação do Cinema Brasileiro
- 16/03/2024 00:36 Ator viraliza nas redes sociais como cosplayer do personagem Coringa
- 14/03/2024 13:25 Psico, por dentro da mente!
- 16/12/2023 12:00 Noite religiosa movimenta o palco do Natal de Luz de Palmeira