02/03/2024
33ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

24/09/2023 20:00
Cultura
Oficina de Atuação no Cinema fortalece a Cultura e o desenvolvimento de novos talentos

 A Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com o SESC e a Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes (APALCA), promoveu nos dias 18, 19 e 20 de setembro a Oficina de Atuação no Cinema, ministrada pela atriz alagoana, preparadora de elenco e pesquisadora, Ticiane Simões, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A oficina proporcionou uma imersão no mundo da atuação cinematográfica, permitindo aos participantes aprimorar suas habilidades e conhecimentos na área. O público-alvo incluiu atores e amantes da arte e cultura, todos unidos para fortalecer a cena cultural de Palmeira dos Índios.

Uma característica marcante da oficina foi a sua gratuidade, possibilitando que pessoas de diferentes origens e níveis de experiência participassem e se beneficiassem das instruções de Ticiane Simões. Durante os três dias de atividades intensivas, os participantes exploraram técnicas de atuação específicas para o cinema, aprenderam sobre a preparação de personagens em produções audiovisuais e compreenderam a dinâmica dos sets de filmagem.

A parceria entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios, o SESC e a APALCA reflete o compromisso dessas instituições em promover o acesso à cultura e ao conhecimento, enriquecendo a vida dos cidadãos locais. A Oficina de Atuação no Cinema também fortaleceu o cenário cultural e artístico da cidade, incentivando o desenvolvimento de talentos locais e abrindo portas para novas oportunidades.

O secretário municipal de Cultura Cássio Júnio ressaltou o sucesso do curso e a importância dessa parceria. “O êxito da iniciativa e o entusiasmo dos participantes destacaram a importância de investir na formação e no apoio à cultura local. A Prefeitura de Palmeira dos Índios, o SESC e a APALCA estão comprometidos em continuar promovendo eventos e atividades que enriqueçam a vida cultural da comunidade e ofereçam oportunidades para o crescimento artístico e pessoal de seus cidadãos”, afirmou Cássio Júnio.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cultura