Editorias
Além de toda expectativa pela rivalidade tradicional do clássico entre São Paulo e Palmeiras, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Choque-Rei deste sábado terá um sabor especial para um atleta: Michel Bastos. Contratado pelo Verdão depois de uma passagem de altos e baixos pelo Tricolor, o meio-campista reencontrará o seu ex-clube pela primeira vez no Morumbi.
No ano passado, com contrato a terminar em dezembro, Michel foi uma das vítimas de uma invasão de torcedores ao centro de treinamento são-paulino. Na ocasião, ele chegou a ser agredido, assim como seus companheiros Wesley e Carlinhos.
Meses depois, rescindiu com o Tricolor e aceitou a proposta para reforçar o atual campeão brasileiro. No Palmeiras, assinou contrato válido até o fim de 2018, com opção de renovação por mais uma temporada.
A perseguição de parte da torcida tricolor começou quando o atleta fez com um gesto pedindo silêncio para a torcida tricolor no Morumbi na comemoração de um gol contra o Sport, na reta final do Brasileirão de 2015. A atitude, admitida pelo próprio jogador como errada posteriormente, foi uma resposta às críticas que vinha sofrendo.
– Vim para cá sabendo que iam citar isso (problemas no São Paulo), mas já faz parte do passado, já superei isso. Falar se fui injustiçado ou não, não vai mudar muita coisa. Já passou. Bola para frente – disse o atleta, logo na sua chegada ao Palmeiras, em janeiro.
No Palmeiras, Michel Bastos já fez 21 jogos e marcou dois gols. Ainda procurando espaço do outro lado do muro, o atleta de 33 anos tem conversado bastante com Cuca no dia a dia da Academia de Futebol.
Contratado para ser opção no meio de campo, foi escalado por Eduardo Baptista e por Cuca na lateral esquerda em algumas oportunidades. Para este sábado, inclusive, ele é opção para o setor caso Zé Roberto seja poupado.
Por determinação do Ministério Público, os clássicos paulistas são realizados com a presença apenas da torcida mandante. Portanto, só haverá torcedores são-paulinos no estádio. Michel pedirá silêncio de novo? Agora com a camisa do Palmeiras...
Veja as informações do Choque-Rei válido pela terceira rodada do Brasileirão:
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo
São Paulo provável: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, João Schmidt e Cícero; Luiz Araújo, Pratto e Cueva
Desfalques: Wesley, Araruna, Thiago Mendes, Wellington Nem e Morato (machucados)
Palmeiras provável: Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena (Juninho) e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê e Guerra (Raphael Veiga); Róger Guedes, Dudu e Borja (Willian)
Desfalques: Arouca, Luan, Moisés e Thiago Martins (machucados)
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 17h
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 29/12/2024 11:23 ASA, Penedense, Coruripe e CSE desafiam sergipanos neste domingo (29)
- 30/07/2024 09:05 Gabriel Medina brilha em Teahupoo e chega às quartas de final no surfe
- 30/07/2024 09:01 Triatlo masculino é adiado no Rio Sena devido à poluição
- 06/06/2024 01:09 Fortaleza derrota CRB e fica perto do título da Copa do Nordeste
- 13/03/2024 21:38 ASA vence o CSE por 3 a 0 na Copa Alagoas